O bicho pegou na noite dos desesperados

Meu velho amigo Otto Guilherme Moura, trabalhador andarilho deste nosso Brasil Varonil, postou ontem, na rede social: "Logo mais o bicho vai pegar" e ilustrou com uma foto dele, com a camisa do seu tricolor, e outra com Márcia Augusto trajando o mando vascaíno. A expectativa para o jogo da noite, em Florianópolis, seria de uma partida dura mas com tendência de dar Fluminense contra o tradicional Vasco da Gama. 

E não é que o bicho pegou, o Fluminense, é claro, e o Vasco fez o seu papel e venceu por 1x0, com um gol do vaiado Cris, ainda no primeiro tempo, mas não foi o suficiente para fugir da zona de rebaixamento, pois ontem parecia o dia dos desesperados, exceto o Náutico, que apenas ameaçou o Botafogo fazendo 1x0 de saída e depois se entregando ao melhor futebol do alvinegro carioca, os demais ameaçados venceram e respiraram.

Começou logo cedo, no jogo das sete e meia, quando o Coritiba venceu com um gol de Júlio César e tirou o Santos a chance de voltar a brigar pelo G4, passou por Campinas onde a Ponte Preta venceu o Atlético Mineiro, por 2x0, e botou pressão na turma dos 34 pontos, e culminou com a bela vitória do São Paulo, 2x0, no Mineirão, em cima do então todo poderoso Cruzeiro, que mesmo assim continua líder e favorito ao título.

Ah! Estava me esquecendo, o Bahia, que também está no rebolo dos prováveis degolados, também venceu e não foi uma vitória simples ou sem graça, venceu o famoso Ba/Vi, clássico baiano de muita tradição e o 2x0 não deixa nem motivo para reclamação dos rubro-negros da Boa Terra, e quase fiquei sem falar no outro candidato ao rebaixamento, o Criciúma, que fez o mais bonito da noite, venceu o Grêmio, em Porto Alegre, por 2x1 e, apesar de não sair do Z pelo menos mostra que a rodada foi mesmo favorável a turma da rabeira. 

E hoje tem mais três ameaçados em campo, no Canindé a Portuguesa recebe o Goiás, ambos com 34 pontos, como o Flamengo, que recebe o Internacional, no Maracanã. Será que a sina vai continuar? 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção