Flamengo em noite decisiva contra o Inter

Na fila do pão Bicudo, meu fiel companheiro das manhãs na Gonçalves Dias, detona: "Hoje também tem que ser dia dos desesperados, se não ganhar do Inter o Flamengo vai entrar em ebulição e o bicho vai mesmo pegar na tabela do Brasileirão". 

Perfeito. O Flamengo também é um dos desesperados e precisa vencer, como venceram seus rivais de degola na noite de ontem, para fugir ainda mais do temido Z4, e o amigo completou, dando toda a certeza que anda mesmo bem informado: "Se vencer o Inter o Flamengo vai para o sexto lugar na tabela e ainda continua correndo risco de rebaixamento".

Verdade, o rubro-negro carioca tem 34pg e em caso de uma vitória na noite de hoje, o jogo começa às 21h, no Maracanã, ultrapassa o Colorado Gaúcho, que tem 37p, no saldo de gols e assume o sexto posto na classificação geral do Brasileirão 2013, só perdendo para o Vitória no número de vitórias (10x9). 

E ainda dizem que o campeonato por ponto corridos é ruim, nada disto, é assim que a torcida sofre, vibra, chora, canta e torce desesperadamente a cada rodada que passa. Viu só a noite de ontem? Quem amarga uma posição ruim venceu e quem se achava soberano caiu e a torcida fez o famoso ohhhhh no final da noite.

E no final o recado do Bicudo: "Te cuida Botafogo". 


Comentários

  1. Que linha tênue esta que o Flamengo esta pisando, entre o G e Z 4.

    ResponderExcluir
  2. O Bicudo fez as contas e me disse: "Chefia, daqui a três rodadas o Flamengo está na zona da Libertadores". Se continuar esta gangorra até eu, que sou incrédulo, vou acreditar.

    ResponderExcluir
  3. Adilson, fala pro Bicudo que o fenômeno 2007 está próximo de acontecer. Assim espero.

    ResponderExcluir
  4. Não 2007 mesmo. 2009, nem se o Zico voltasse a jogar, com 23 anos. Acho até que se o time de 1981 entrasse em campo em plena juventude, também não daria.

    ResponderExcluir
  5. Adilson, o G4 já está definido, na minha modesta opinião, pelos que lá já estão. A cada vitória do Flamengo, caro amigo, a mídia vem com essa de agora vai! A realidade é outra, ainda mais se levarmos em conta os cinco pontos que o separam do Z4. Além do mais, o time não passa a confiança necessária e é de uma irregularidade previsível. O Flamengo não vai cair, disso eu tenho certeza, mas ainda sofrerá um pouco como os demais. Náutico, Ponte Preta e Criciúma eu acho que não escapam. Vasco, São Paulo, Portuguesa, Coritiba, Fluminense, Corinthians e Bahia, desse grupo é o outro que cairá. Se houver um vencedor no clássico paulista no próximo domingo, esse também poderemos descartar. O Fluminense, três rodadas atrás, estava perto do G4, hoje está dois pontos acima do Z4. abrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção