Domingo de clássicos e de definições no Brasileirão

O domingão oferece alguns bons jogos? Se serão bons só depois dos noventa minutos dá para comentar, porém, tem sempre um porém, emoção é que não vai faltar no Morumbi, no Heriberto Hulse, no Independência ou no Maracanã, onde estarão os principais clubes brasileiros em ação em busca de objetivos distintos na tabela do Brasileirão. 

Perceberam que eu disse principais clubes e não principais times? Isto mesmo, time mesmo só veremos no Mineirão, onde jogam o atual Campeão da Libertadores e o atual líder e provável Campeão Brasileiro, em jogo eletrizante e que todos os ingredientes para ser o melhor da rodada, ou você acha que um Atlético x Cruzeiro é daqueles que alguém fica quieto nas arquibancadas ou no gramado? Jogaço sem dúvida alguma.

E tem clássico no Morumbi e ali, aja coração, o que está em jogo não é título nem classificação para Libertadores, o que entra em campo é o desejo de fugir da zona de rebaixamento, isto mesmo, com 36 pontos o Corinthians corre o mesmo risco do que o rival de hoje, às 16h, o São Paulo, que tem 33pg e está louco para colocar o grande rival na zona perigosa. Não vou dizer que será um jogaço, mas que irá mexer com os nervos eu tenho certeza. 

E a briga pela saída do Z4 continua no Sul do Brasil onde Criciúma, 29pg, recebe o Vasco da Gama, 32pg, só pensando em três pontos para pelo menos afrouxar a corda que está quase entrando em um nó não desatável em seu pescoço. A Ponte Preta perdeu ontem e a briga pelas duas últimas vagas do descenso está mais aberta do que nunca. Vale a pena uma zapeada, se não for nem vascaíno nem tigre catarinense. 

Também no Sul do Brasil um jogo interessante e com dois objetivos diferentes, Atlético Paranaense, buscando a confirmação na vice-liderança, enfrentando a Portuguesa, que tropeçou no meio de semana e continua correndo risco de ficar entre os quatro do rebaixamento. Outro jogo que merece uma zapeada porque será no mesmo horário de Botafogo x Flamengo, que é clássico daqueles encardidos e tudo pode acontecer, um querendo subir e outro querendo ficar onde está. É imperdível.

Fechando a rodada tem Goiás x Bahia, que também correm o risco de queda, e Internacional x Náutico, em Porto Alegre, e aqui, meu amigo Colorado, se não vencer hoje a crise será instalada e cabeças irão rolar no elenco do time gaúcho. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção