Basquete da NBA ou futebol do Brasileirão?



Hoje à noite tenho um dilema: Ver o primeiro jogo da NBA na América do Sul ou ficar ligado no Brasileirão? Os dois estarão na telinha da TV e o prazer de assistir um inédito jogo de basquete, no Rio de Janeiro, entre os americanos de Chicago e Washington ou o tradicional futebol brasuca entre Fluminense x Grêmio, no Maracanã me deixa a dúvida do que assistir. É melhor ficar zapeando.

Para os campistas, torcedores do Goytacaz, um bom programa à tarde, no Arisão, assistir a decisão de uma vaga para a fase seguinte da Copa Rio, contra o Boavista, em jogo que somente a vitória interessa aos alvianis da Rua do Gás. 

Sei que o basquete não vale nada, é apenas um amistoso preparatório para a temporada 2013/14, mas a festa e o profissionalismo da NBA e de seus clubes, me dão a certeza de que o espetáculo será de alto nível e, mesmo via televisão, vale a pena assistir, principalmente porque estarão no comando da transmissão, via Espn, o baita narrador Everaldo Marques e o craque Zé Boquinha no comentário ao lado de Eduardo Agra. 

Mas sou amante do futebol e se paro para ver um amistoso chato, sem graça e que serve apenas para encher os cofres da CBF, por que então não ver Fluminense x Grêmio, logo mais, às 18:30h? 

Tenho certeza de que será um ótimo jogo de futebol. Encontro de tricolores com dois destinos, os gaúchos querendo a vitória para não deixar o Cruzeiro deslanchar ou não perder o foco na Libertadores, e os cariocas buscando três pontos para não ter a amarga decepção de ficar perto demais da zona de rebaixamento. 

Tem ainda Vitória x Coritiba, no Barradão, que vale continuar o sonho de Libertadores para os baianos e confirmação da fuga da degola, para os paranaenses, e mais tarde, 21h, na Vila Belmiro, tem o Santos, que faz campanha irregular e não sonha com nada além de uma vaga na Sul Americana, enfrentando a Ponte Preta, cujo objetivo único é fugir da degola. 

O que fazer? Ficar com o controle remoto na mão e olhar os bons espetáculos da noite no basquete e no futebol. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção