Rodada decisiva no G4 e também no Z4 do Brasileirão

Depois de uma rodada com  jogos fracotes, inclusive um Vasco e Flamengo de fazer corar de vergonha o torcedor, para esta quarta-feira, no Brasileirão, estão reservadas algumas doses fortes de emoções, a começar Grêmio x Criciúma, que pode influenciar a parte de baixo da tabela, logo às sete e meia da noite. Explico: Vitória do Tigre Catarinense pode complicar ainda mais a acirrada briga pela degola, vitória do Tricolor Gaúcho dá um refresco para a turma que está um pouco acima do Z4.

E ainda falando na parte debaixo da tabela tem Ponte Preta x Atlético Mineiro, nove da noite, no Moisés Lucarelli, e o comentário pode ser o mesmo o parágrafo anterior, vitória da Macaca complica, vitória do Galo dá refresco a mesma turma que briga para não cair. Dois jogos com duas análises distintas e quase parecida com Náutico e Botafogo, o jogo do horário da Globo, no Recife, que tem apelo dramático para as duas torcidas, os alvinegros pensando em voltar a vencer e os alvirrubros querendo fugir da lanterna. E aí, vale ou não a pena ficar ligado?

O jogo bom de ver, às nove da noite, é o da Fonte Nova, em Salvador, e reunirá Bahia x Vitória, o clássico baiano cheio de tempero bem apimentado. O Leão está melhor na tabela (37pg) e o Tricolor de Aço (33pg) quer subir e fugir da zona do rebaixamento, mas terá a turma da rabeira na chamada "secagem" mesmo a distância. Entre estes estarão rubro-negros, vascaínos e tricolores de São Paulo.

Mas o bom da quarta-feira está reservado para o jogo das dez para as dez da noite, e tem um cardápio bem variado a começar pelo clássico carioca, na Ressacada, em Florianópolis, onde o Vasco vai mandar o jogo contra o Fluminense, e nem pode empatar para não correr o risco de ficar mais uma ou duas rodadas na zona da degola. 

E no Mineirão o Cruzeiro, que está em estado de graça, pega o apavorado São Paulo, que terá sérios desfalques, e até teme uma goleada acachapante na noite fria de Belo Horizonte. E no interior de São Paulo, Barueri, o Corinthians recebe o Atlético Paranaense e pode ser uma boa opção para quem não deseja ver seu time do coração via televisão, e como tem gente fugindo e trocando de canal para não sofrer assistindo seu time jogar. 

Comentários

  1. É isso mesmo! A melhor opção é trocar de canal para não sofrer com o péssimo futebol do time de coração.

    ResponderExcluir
  2. Esse ano as fortes emoções ficarão reservadas para o fundo do poço, onde as ondas subterrâneas irão influir na ressaca do mar.
    Ao meu ver, tudo já está definido, e será exatamente como se encontra hoje; lá na frente o campeão, lógico que o Cruzeiro, e raspando a lama os que já se encontram lá, apenas teremos fortes emoções do quase, isto é: aqueles times que quase cairão, como o SP e aqueles que quase subirão, como o Vasco.
    Será que irarei?
    Abrs.

    ResponderExcluir
  3. Aliás, errarei? Tomara que sim, porém, somente com o meu Vasco, no lugar dele no Z4 torcerei pelo SP.

    ResponderExcluir
  4. Por hora está dando certo, o quase está vencendo.
    A soberba do Cruzeiro evitou a saída provisória do Vasco do Z4, a mesma coisa aconteceu com o Grêmio. E assim vai seguindo a procissão.
    Abrs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção