Técnicos milionários, times pobres e futebol medíocre

A rodada de ontem, do Brasileirão, deixou a certeza de que nem sempre os consagrados e idolatrados treinadores brasucas conseguem fazer um time jogar, Ney Franco, defenestrado no São Paulo FC, chegou ao Vitória para tirar o time de uma situação de perigo na tabela, no Morumbi desembarcou Muricy, contratado a peso de ouro, para fazer o que Ney não conseguiu, botar o tricolor nos trilhos e tira-lo da zona de rebaixamento.

Duas vitórias e Muricy virou herói tricolor e Ney Franco o grande vilão. Mas ele mesmo, o técnico sãopaulino, criou uma frase que pode exemplificar o que acontece hoje nestes dois clubes tradicionais do Brasil, "a bola pune", e não é que hoje o rubro-negro baiano vence seguidamente e já está em quinto lugar na tabela? E não é que o tricolor paulista perde seguidamente e está seriamente ameaçado pelo rebaixamento? 

Um outro técnico de ponta, daqueles que embolsam uma grande de respeito mensalmente, viveu dias de infortúnio e com o cargo ameaçado, mas bastou uma vitória ontem, sobre o Bahia, em Mogi Mirim, para que seu nome seja novamente enaltecido no Corinthians e pela imprensa da capital dos paulistas. Tite está de novo com astral em alta e o Timão voltou a vencer depois de oito resultados ruins e uma eliminação da Copa do Brasil. 

De Jayme de Almeida eu já falei aqui abaixo, mas é preciso contar aqui que Marcelo Oliveira, técnico do Cruzeiro, não é daqueles inseridos entre os medalhões milionários, mas seu time é o melhor do Brasil e ontem, contra a Portuguesa, deu uma aula de como se joga um futebol ofensivo e como se poupa após fazer o resultado. Será que alguém derruba a Raposa do pedestal? Difícil. 

E hoje tem um novo encontro de técnicos "padrão A", hoje tem Dorival Júnior x Dunga, em São Januário, e uma derrota pode botar um dos dois a procura de um emprego para garantir o Natal da família. Vasco e Internacional estão em crise técnica e o Colorado, com um começo muito bom, caiu de produção durante a competição e hoje busca três pontos para se manter na briga por vaga na Liberadores e o Vasco não pode sequer pensar no empate caso queira sair do Z4, onde está a várias rodadas. 

Comentários

  1. 1.É Rogério Ceni, e a culpa não era do Ney Franco.
    2.Tem gente que acha que time grande não cai. Está aí um exemplo, o SPFC. Se não cair será por pouco como foi com aqueles que também escaparam por pouco anos atrás .
    3. O SCCP ganhou porque o Bahia veio de uma viagem cansativa, não me engano.
    4. Hoje...vamos todos torcer de coração.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção