A polêmica da semana: Diego Costa x Felipão

Enquanto os pedreiros não chegam, para a zorra desta quarta-feira, dá tempo para um pitaco sobre a polêmica do momento, a desconvocação de Diego Costa e a bronca de Felipão em cima do atacante do Atlético de Madrid.

Como todos vocês já sabem, a mídia deu grande destaque ao assunto, Diego Costa disse não a sua chamada pela CBF e optou por usar sua cidadania espanhola e jogar a Copa do Mundo pela seleção do país que o acolheu desde 2007 e viu sua formação profissional na íntegra.

E, cá pra nós, Felipão não pode nunca usar o termo patriotismo para justificar a sua ira, ele, como técnico profissional, trabalhou na seleção de Portugal e exigiu a convocação de dois brasileiros, que se naturalizaram português para vestir o Manto Sagrado dos Lusitanos, Deco e Pepe foram chamados por ele e jogaram pela seleção dos patrícios.

Será que agora é diferente? Porque então Felipão, que tem o mesmo agente de Diego Costa, não o chamou em outras oportunidades, só lhe deu uma oportunidade, creio que jogou quinze ou vinte minutos de um amistoso, e não aprovou, segundo o próprio treinador.

Agora, com seu brilho no Campeonato Espanhol e pela decisão de Del Bosque em chama-lo para a seleção da Espanha, a CBF resolveu apostar todas as fichas no rapaz? Olha, com sinceridade, Diego Costa é tão bom quanto Jô, Hernane, Luis Fabiano, e inferior a Fred e Leandro Damião, por isto, cá pra nós, que ninguém nos ouça, a briga de Felipão é mesmo pura vaidade e ira de quem não foi atendido por um cara que ele acreditava estar em suas mãos.

E não chamem isto de falta de patriotismo, isto é profissionalismo e o futebol é movido por dinheiro e interesses pessoais e não coletivos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção