Empate justo no Maraca em mais uma pelada oficial do Brasileirão

Há algum tempo estamos comentando aqui e também lendo comentários de vários companheiros na mídia nacional, que o Brasileirão está nivelado por baixo e que apenas o Cruzeiro está jogando um futebol de nível decente, e hoje, assistindo Fluminense x Grêmio, mais do que nunca faço as perguntas de praxe: Como o Grêmio pode estar no G4 com um futebol feio e sem qualidade técnica?

O tricolor dos pampas mostrou um time sem nenhum poder de criação, nulo no ataque e confuso na defesa, e, se não fosse a também nulidade do ataque tricolor e a boa presença do goleiro Marcelo Ghroe, substituto de Dida, contundido, voltaria para Porto Alegre com uma derrota para o tricolor carioca.

Se Marcelo trabalhou em várias oportunidades, Kléver, substituto de Diego Cavalliere, foi chamado apenas uma vez para intervir em uma bola complicada para ele e no gol dos gaúchos não teve culpa alguma, foi mais um daqueles lances de sorte, que vem norteando a caminhada do Grêmio no Brasileirão e, na minha opinião, apenas por estes gols fortuitos o time de Renato está onde está na tabela.

Jogo feio, sem algo de produtivo para me prender na poltrona favorita e nem mesmo a expulsão de Biro Biro, jovem promessa do Fluminense, que abusou das cotoveladas e simulações, fez com que o Grêmio fosse ao ataque e buscasse um gol de lhe desse tranquilidade e quando foi, com Souza e Ramiro, não conseguia o objetivo  e parava em Gum, Edinho e Diguinho. 

Se Wagner e Diguinho foram peças nulas no time carioca o que diríamos de Barcos e Kléber no time gaúcho? O gol, conquistado aos 38' do primeiro tempo, em jogada de sorte e marcado pelo zagueiro Bressan, foi a única chance real de gol criada pelo Grêmio durante todo o jogo.

E o castigo veio no final, no momento em que torcida do Fluminense já vaiava seu time e esperava mais uma derrota e aos 46' Rafael Sóbis fez o gol de empate e colocou justiça no marcador do novo Maracanã. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção