Brasileirão: Pitacos da rodada

Logo pela manhã, nem bem raiou o bonito sol que ameaça sair nesta quarta-feira, o Motta já me passava uma mensagem, via Facebook: "Dutra, dá para ganhar hoje, no Couto Pereira?" A dúvida, meu caro amigo, é se o Flamengo vai ou não quebrar o tabu, não vence no Paraná faz um tempão e as goleadas por lá são sempre frenéticas e a favor dos donos da casa, e um empate, contra o Coritiba, que não anda muito bem das pernas depois de um início fulminante, até que seria um bom negócio. 

Desço, para a tradicional caminhada pelo quarteirão em busca de assunto e de uma corzinha, o sol está mostrando a sua cara, e já escuto a segunda preocupação do dia, mas desta vez não tem a ver com rebaixamento ou título, é o alvinegro Roberto, que de tanto zoar urubu, pó de arroz e bacalhau, agora se vê acuado e preocupado com o declínio técnico do seu Botafogo, que logo mais enfrenta o Fluminense, que no meu ponto de vista é o favorito para o clássico carioca.

O espanto do Roberto é compreensível, o Botafogo não vence faz um bom tempo e o Fluminense não perde a sete rodadas e enquanto Osvaldo Oliveira está em pânico, sem saber o que fazer para voltar com o time para os trilhos da vitória, Luxemburgo até sorri nos treinamentos porque sabe que no futebol quando a fase é boa até um "bonde" ou "cabeça de bagre" que entra no time dá certo no final dos noventa minutos.

A rodada começa às sete e meia com o líder, Cruzeiro, jogando em casa contra a irresistível Portuguesa, a Lusa vem subindo e arrebentando os corações dos portugueses paulistas, mas hoje, no Mineirão, me parece que os gajos vão levar um basta já que pegam o melhor time do campeonato e o melhor ataque de 2013. Acho até que pode pintar uma goleada no Mineirão.

No mesmo horário, em Porto Alegre, o Atlético Paranaense vai ter que provar diante do Grêmio, na Arena Grêmio, que a terrível atuação diante do Vitória, no domingo, foi um mero tropeço de um time que luta para permanecer no G4 e ganhar uma vaga na Libertadores, e o jogo é confronto direto,quem vencer fica isolado na vice-liderança do Brasileirão 2013. Sou mais o tricolor gaúcho, já falei aqui que o Furacão já fez estragos demais e está chegando no seu jogo normal.

Tricolores paulistas já prepararam o sal grosso? Sei não, jogando na Vila Belmiro, contra o Santos, que mesmo não estando muito bem, é um negócio meio complicado para o São Paulo, que precisa de resultado de três pontos para fugir da incômoda posição que ocupa, o primeiro da lista de espera da Zona de Rebaixamento. Tá me cheirando a empate este jogo na vila famosa.

Fechando meus pitacos chego ao jogo do Pacaembu, Corinthians x Bahia é daqueles que o torcedor da Fiel e da Camisa 12 podem aprontar mais uma vez em cima de Tite e seus comandados, basta um tropeço contra o Tricolor de Ferro para que a maionese desande de vez. O Corinthians não vence faz um tempão, oito rodadas, e perder em casa será a gota d'água que falta para entornar o caldo na Fazendinha. Nem vou dar meu palpite, aqui tudo pode acontecer. 

Comentários

  1. Adilson, vc acha que dá Flu dá Cruzeiro, no SanSão empate, fala aí Mengão ou Coxa, os brabos lá de Sampa ou baianos, sai do muro. Abraçaço Rsrsrs(yussef damian-sefinho).

    ResponderExcluir
  2. Quem não gosta do SPFC tomou chimarrão domingo e hoje vai orar para todos os Santos.
    O SCCP necessita urgente de reformulação. Todo o aplauso para os veteranos mas não dá mais.
    Vi no Face os gozadores de plantão colocando a foto de um fogão com um título de eleitor.
    Acho que em Coritiba dá empate e a Lusa perde mas vai dar trabalho.

    ResponderExcluir
  3. O jogo do Corinthians é em Mogi Mirim.

    ResponderExcluir
  4. Gilberto, é o hábito do Pacaembu. Sefinho, lá em Curitiba vai dar Coxa e em Sampa o Curingão sai da "garça", um empate lá no Couto Pereira é prêmio.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção