O fanático Barbosinha e sua ilusão rubro-negra

Eu não acreditava que você acreditava meu caro torcedor flamenguista e, bastou uma caminhada até ao Calçadão de Campos, agora pela manhã, para eu voltar para casa crédulo de que ainda há paixão exagerada pairando no ar, principalmente no quesito futebol.

- Dutra, não gostei de seu comentário ontem, meu companheiro Barbosinha irritado, citando meu comentário sobre a justiça do placar do jogo de domingo, no Maracanã, e você, continua ele, nem parece um flamenguista de boa cepa com esta sua opinião. 

É verdade, eu falei que o Botafogo mereceu e, no momento em que ele me questionava, dizia que para sonhar com a Libertadores, como ele anda sonhando até acordado, seria preciso muito mais do que futebol mediano que o time de Jayme de Almeida está apresentando.

- Tem dedo de Zico neste time, ele liga lá do Japão todos os dias,emenda o amigo, não sabendo ele que o Galinho está no Qatar, dirigindo o Al-Garaffa, e botando mais ilusões em sua cabeça cheia de problemas, como ele mesmo disse, com a possível mudanças no seu trabalho e filhos em colégios particulares.

Isto é torcedor de futebol, vejo a alegria de tricolores, flamenguistas e vascaínos, que um dia gritaram "é campeão", aliás em várias oportunidades, e hoje se contentam em torcer, ou "secar" como gostam de dizer, os rivais domésticos. 

- Dutra, amanhã vamos "secar" o Vasco e hoje torcer pela derrota do Fluminense, certo?

Nada disto, Barbosinha, vamos torcer para que o Flamengo passe pelo Bahia e fuja do rebaixamento para que você fique em paz e não sofra com uma possível degola, que já rondou  Ninho do Urubu este ano e em outras oportunidades.

- Vai embora, "seca pimenteira!" Você é muito pessimista, despediu-se, na expressão exata da palavra, que me perdoem os mais "santinhos" dos leitores, puto da vida.

Isto sim é torcedor de carteirinha, confia até no fim e acredita que seu sonho possa ser realizado. 

Comentários

  1. O Barbosinha tá mais do que certo. G4 estamos a caminho e chegando. Flamengo é isso.Vê usa a camisa do Célio.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção