Dramático domingo para Botafogo e Vasco da Gama

Parece que os "deuses" do futebol resolveram dar um toque especial ao clássico de domingo, no Maracanã, e colocaram doses dobradas de emoções desde ontem para o torcedor de Vasco e Botafogo, que se enfrentam no domingo, às 18:30h, no Maracanã, com um jogo com jeito de dramaticidade, nervosismo e esperança para quem luta por objetivos diferentes. 

O Vasco mostrou todo o seu nervosismo, toda sua carga de emoções negativas, no jogo de ontem, aqui do lado, em Macaé, contra um Goiás que veio para jogar no contra ataques e conseguiu. Walter foi o diferencial e puxou para si a responsabilidade de levar seu time a vitória, o que Juninho tentou e não conseguiu, também pudera, seus coadjuvantes tinham menos valor técnico do que os auxiliares do gordinho bom de bola.

Até que Juninho teve razão em seu comentário, no intervalo do jogo: "Fizemos bom início de jogo e nos perdemos a partir dos 30 minutos". Verdade, foi um claro sinal que se não houver mudanças no comportamento dos jogadores dificilmente o Vasco da Gama fugirá do segundo rebaixamento  de sua gloriosa história esportiva.

Já em Salvador, onde o Botafogo tentou de todas as maneiras passar pelo bem montado time do Vitória, no Barradão, as coisas não foram tão diferentes para um time carioca, que também teve momentos de comando da partida, criou chances de gols, e perdeu o jogo em um lance bem tramado pelo ataque baiano, que contou com a sorte de sua jovem estrela, Wiliam Rodrigo, para abrir o caminho das portas do G4 para o treinador Ney Franco.

Alvinegros agora, além de verem o título mais distante ainda, a diferença para o líder Cruzeiro é de treze pontos, vê Vitória e Goiás se aproximarem da zona de classificação da Libertadores, seis pontos o separa dos perseguidores mais próximos, e vencer no domingo seu grande rival doméstico passou a ser obrigação. 

E aí? Vasco e Botafogo precisando de três pontos para alcançarem seus objetivos, que aliás não é título, como sempre almejam, é um fugindo do rebaixamento e outro tentando pelo menos uma vaga na Libertadores, muito pouco para um futebol que um dia se vangloriou de ser o melhor do Brasil. 

Pobre futebol carioca, seus quatro representantes estão distantes demais de um brilho especial nesta temporada, e, exceto o Botafogo, o trio de ferro está só tentando tirar a Série B do seu destino em 2014. 

Comentários

  1. Em apenas uma palavra resumo o que é hoje o time do vasco: MELANCÓLICO. O time é ruim e dificilmente escapará do rebaixamento. Se estivesse disputando a segundona correria o risco de cair para a terceira, pois é muito inferior a diversos times que lá estão. Se olharmos o elenco num todo, é um dos piores já formados pelo Vasco. Está conseguindo superar o pior que eu já vi, aquele da metade da década de 90, com Assis (irmão do Ronaldinho), Ranielli, Clóvis, Nelson, Charles Guerreiro e chega! O time da década de 60, que ficou muitos anos no jejum, pelo menos tinha jogadores de qualidade e que honravam a camisa que vestiam. Sobre o Botafogo, caro amigo Adilson, confio que ainda se classifica para a Libertadores e na grande quantidade de times medíocres, vejo o Botafogo com alguma qualidade, longe de encantar, mas com jogadores comprometidos e um técnico que parece ter o elenco nas mãos e sabe tirar um pouco de cada um. abrs

    ResponderExcluir
  2. Tem razão, Tadeu, o Botafogo é, na minha opinião, o segundo melhor time do Brasileirão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção