De fazer chorar: Fla 1 x Vasco 1 em Brasilia

Depois de um final de semana ao lado da família, dos amigos e falando de futebol de ótimo nível, que foi o visto na terrinha nos anos sessenta, chego à casa por volta das três da tarde deste domingo e pronto para tentar ver um clássico, que um dia foi chamado de "Clássico dos Milhões", entre Flamengo e Vasco, em Brasília, e pensava em fazer uma boa crônica da partida.

Que delírio este meu desejo! Foi um jogo feio, sem grandes emoções e quando a bola é castigada pelos 28 que estiveram em campo e o árbitro, Ricardo Marques Ribeiro, é o que mais chama atenção dos torcedores e narradores, e dois erros ridículos, um de Cris e outro de João Paulo, que deram a Hernane e Willie chances para assinalarem os dois gols da partida, é sinal que não mereço estar aqui dando pitacos ou perdendo meu tempo neste final de domingo nublado e com cara de finados, como foi o jogo na Capital Federal do Brasil.

Quando eu disse que o árbitro é ruim, não coloque palavras no meu texto, ele não prejudicou ninguém e não interferiu no placar do jogo, e sim pela sua atuação complicada, descalibrada e nervosa, e olha que este moço é o representante da arbitragem brasileira na Copa 214. 

Juninho Pernambucano já sente o peso da idade e seu prazo de validade, como jogador profissional, expirou. Elias, cujo futebol empolgou em algumas partidas, também parece que tem seu prazo de validade vencido, com a camisa do Flamengo, faz o óbvio e muito aquém daquilo que se espera dele, eles, os seus fãs, estão começando a concordar comigo, é um bom volante porque tem boa saída de bola, e só.

E por falar em prazo de validade vencida quem é o responsável pela contratação de Cris? Merece o prêmio Nobel da incompetência, mas pudera, no banco de reservas estava Renato Silva, e aí? 

Enquanto isto, lá no Sul, se repete o fenômeno interino, e Clemer, que entra no lugar do caro Dunga, fez o Internacional voltar a vencer e Leandro Damião voltar a marcar. E  por falar em jogo feio, truncado e ruim de ver, que tal alguém falar do Zero a Zero em Belo Horizonte entre Atlético Mineiro e Corinthians? 

Comentários

  1. Adilson, foi um dos piores jogos da história gloriosa do clássico. Estava esperando o seu comentário e tinha a certeza que não seria nada diferente do que eu também havia visto. Exceto o Cruzeiro, o resto é de uma mediocridade digna de um Tabajara, parodiando o saudoso Bussunda. O que estamos presenciando atualmente é muito triste para um pais tetracampeão. abrs

    ResponderExcluir
  2. Corrigindo o grave equívoco no final do meu comentário, quero dizer um país pentacampeão.

    ResponderExcluir
  3. Muito bem meu amigo Tadeu! Não havia necessidade de corrigir agora poderia ter esperado um pouquinho mais, pois em 2014, seremos hexa...xa...xa!
    Quanto ao jogo que não vi, acho que vocês estão corretos, confio em vocês, detalhe: dois comentários idênticos de flamenguista e vascaíno.
    Fica a minha pergunta: por que tanto empate nos clássicos dos times do Rio nos campeonatos brasileiros? Isso se deve aos árbitros da FFERJ? Em SP o buraco é mais embaixo.
    Aproveito a oportunidade para confirmar o que disse o Tadeu, o nível técnico desse campeonato é sofrível, mesmo o líder Cruzeiro joga um futebol abaixo da crítica, apenas se deu melhor na compra da sucatada. Discorda? Então me responda: hipoteticamente se o Cruzeiro estivesse disputando com esse elenco qualquer campeonato da Europa, qual deveria ser a colocação dele? Lógico que isso seria adivinhação, porém, todavia, contudo...
    Abrs.

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a colocação dos dois amigos vascaínos, só tenho uma correção, para o Categoria, o árbitro de ontem não é Ferj, é da Mineira, e um dos piores do Brasil e ainda o querem na Copa 2014. Sobre a colocação do Cruzeiro, em um campeonato da Europa, poderia disputar uma vaga na Champions se jogasse o campeonato da Ucrânia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, gente, esse time do Cruzeiro é muito bom. Não sei não. O toque de bola e a objetividade desse time é de impressionar. Em minha opinião é o melhor time brasileiro dos últimos 5 anos, no mínimo. É muito melhor que o time campeão mundial do Corinthians. Nas últimas rodadas eles veem passando por cima dos adversários, sem nenhum problema. Pode ser no prego ou nos alçapões por aí.Yussef Damian (Sefinho)

      Excluir
    2. Jogo horroroso esse de domingo. Esse Cadu não dá. Chega disso. Esse jogo só deveria ter sido assistidos pelos deputados federais, senadores, ministros e não pelo POVO de Brasília. E quem comprou o pacote do brasileirão tinha que ter desconto pro próximo ano. Que coisa esse árbitro. Frase certa Adilson. "De fazer chorar".YUssef Damian(Sefinho)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção