Vai faltar uma estrela em 2014 no Brasil

Quem faltará o compromisso de jogar a Copa do Mundo no Brasil? Cristiano Ronaldo, Ibrahimovic ou Ribèry? Dos três um falhará porque Suécia e Portugal jogarão a repescagem, se enfrentando em dois jogos, o primeiro em Lisboa e o segundo em Estocolmo, e uma das grandes estrelas do futebol europeu ficará de fora do Mundial no Brasil.

Qual a vantagem de ser cabeça de chave na repescagem da Fifa? Portugal era cabeça de chave e caiu no sorteio contra a forte Suécia e além disto perdeu também na bolinha o direito de jogar a decisiva partida do mata-mata em casa. Que vantagem "muy amiga"! 

A França, do melhor jogador da Europa em 2012, Frank Ribèry, joga a última em casa, contra a forte seleção da Ucrânia, e tem certa vantagem por decidir no seu belo e confortável estádio do bairro Saint Dennis. A mesma sorte não teve a Grécia, melhor pontuação entre as oito segundas colocadas nas eliminatórias europeia, e, como Portugal, vai definir sua sorte, contra a Romênia, fora de Atenas. 

E a grande surpresa do velho continente, Islândia, também vai fazer o segundo jogo na casa do adversário, a Croácia, mas, no meu ponto de vista, os islandeses estão no lucro e o que vier será comemorado com muito orgulho pelos boleiros do país. 

Falando francamente, e que seja entendido de uma forma elegante, se pudesse trazer a torcida sueca e o time português seria o mais legal, as suecas fazem uma festa bonita, são graciosas e sofisticadas, mas que os patrícios encheriam os aeroportos, hotéis, bares, restaurantes e arquibancadas com seu grito de guerra eu também tenho certeza. 

Uma pena, dois países apaixonados por futebol e somente um terá vaga na Copa 2014, isto se a Ucrânia, que vive melhor momento do que os franceses, não colocarem os amigos de Ribèry assistindo a copa pela tevê no ano que vem. 

Comentários

  1. Se der Portugal será porque jogou melhor, não porque a colônia aqui é imensa... A Fifa não faz tramóias

    ResponderExcluir
  2. Já disse, e repito, vou assistir a Copa em Cuiabá, e, que tal se as suécas forem para lá também?

    ResponderExcluir
  3. Por falar em suecas, dizem, não conheço, que as mulheres mais lindas são da Ucrânia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção