Tabu ou não tabu, eis a questão de Flamengo x Vasco de Brasília.

Brasília não irá ferver como nos bons tempos, mas tenho certeza de que o clássico dos milhões, que será jogado logo mais, um pouco antes das dez da noite, irá movimentar a Capital Federal e dar um ar diferente daquele pesado que cobre a cidade nos últimos dias, quando a política está em ebulição e o povo, nas ruas, querendo mudanças no governo e no Congresso Nacional.

Não chega a ser um embate entre PT e PSDB,  que a gente está assistindo diariamente nas ruas e nas redes sociais, mas Flamengo e Vasco fazem com que pelo menos 60% por cento dos torcedores brasileiros se sintam envolvidos neste jogo pelo Carioca, jogado em Brasília, nesta quarta-feira, porque além da grande rivalidade entre ambos está em jogo um certo tabu, o Flamengo não vence o Vasco faz um tempão e torcedores não falam em outra coisa a não ser quebrar o jejum ou manter a boa fase contra o rival.

Já tivemos dias melhores, mas isto não é assunto para o momento, o que vale hoje nem é a liderança da Taça Guanabara, uma vitória do Flamengo não tira o Vasco da ponta da tabela, e muito menos coloca o rubro-negro que não alcançará o rival, apenas chegará mais próximo dele na  briga pelo título da Taça Guanabara e vantagem na semifinal do Estadual.

Se existe um favorito é o Vasco da Gama, mas clássico é clássico e vice versa, já dizia Jardel, o filósofo da bola, e por isto vamos aguardar o desenrolar dos novelos dos treinadores, para saber quem joga, para que possamos definir uma posição de analista para este jogo, que garanto será melhor do que vimos ontem, no Paraguai.

Comentários

  1. O Vasco vem caindo de produção e o Flamengo também, mas, a meu ver, o Flamengo é o favorito e sairá de Brasileira com uma vitória, não acredito nesse time envelhecido do Vasco. Mas, sabe como é...!

    ResponderExcluir
  2. Vou torcer pelo meu time mundial. Salvem os tabus, adoro isso.

    ResponderExcluir
  3. O Categoria já definiu, joga com humildade

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção