Dunga ganhou um presente paraguaio

Vi, não gostei, critiquei nas redes sociais onde, por volta dos trinta minutos do segundo tempo, cantei a pedra: "Paraguai "morreu", virada em um... dois... três". E antes do três houve o primeiro gol, que botou o time de Dunga no jogo (1x2) e daí pra frente foi brincadeira de gato e rato e a vitória só não chegou porque a seleção da CBF é uma reunião de incompetentes administrada por um sem noção, no caso aqui do futebol moderno e chefiada por empresários padrinhos de duas dúzias de convocados.

Se o empate foi justo? Me perguntaria um fã da seleção brasileira. Sim, pelo que não fez no primeiro tempo o Brasil mereceu os  2x0 e, pelo que não fez no segundo tempo, o Paraguai mereceu levar o 2x2 na conta negativa de mais um jogo em que poderia ter goleado e empatou com um time capenga e sem noção do que fazia em campo.

Sexto lugar com dez disputando e a frente apenas do Paraguai, Bolívia, Peru e Venezuela, é para pensar, mudar enquanto é tempo e deixar de lado o favorecimento e a incompetência para se firmar antes que a vaca vá para o brejo com sininho e tudo mais.

Comentários

  1. Se a seleção não se classificar para a Copa será até bom. Quem sabe assim teremos mudanças significativas. Ontem só vi o primeiro tempo e ouvi no rádio quando o Brasil empatou. Pensei egoisticamente: ainda bem, não vão tirar o Tite do Timão. Pelo menos por enquanto.

    ResponderExcluir
  2. A Seleção brasileira jogou como sempre fez na maioria das vezes que enfrentou o Paraguai em Assunção, isto é: passa sufoco o tempo todo e não ganha, pior, sempre jogou mal mesmo com os nossos Zicos, Falcões, Cerezos etc, devemos lembrar que, desde 1985 o Brasil não ganha do Paraguai na sua capital, portanto, o que vejo é o desejo golpista dos torcedores brasileiros capitaneados pelos nossos entendidos de futebol para tirar o Dunga do comando da Seleção, o está acontecendo com a Dilma na presidência .
    A Espanha fez um fiasco na Copa do Mundo no Brasil, levou goleada e tudo, nem por isso o seu envelhecido treinador saiu, já aqui, basta uma atuação como de sempre, mesmo com os nossos grandiosos craques do passado atuando, para difamar o nosso treinador. Ontem comecei a observar, o sistema Globo iniciou a fritura do Dunga. Chega de golpe!
    O resultado foi bom para o Brasil, ruim foi o empate contra o Uruguai em Recife, isso sim.
    Continuamos analisando os jogos como se o Brasil tivesse uma grandiosa Seleção, não temos, então amigos, o negócio é copiar o nosso sábio Neném Prancha que ao ver a situação crítica orientava seus jogadores desse jeito: "arrecua os afes para evitar a castatofe".
    Repito: desde 1985 o Brasil não ganha do Paraguai em Assunção, mesmo no tempo dos nossos melhores craques.
    O que o país de Neymar está fazendo com ele acho justíssimo se recusar ou fazer corpo mole para não vestir a camisa amarelinha da Seleção. Outro detalhe: ontem no bar em frente ao meu apt cada gol do Paraguai era uma alegria geral comemorada com intensa gritaria, o brasileiro não gosta mais do Brasil? Pergunto aos companheiros do blog, vocês têm observado isso por aí?

    ResponderExcluir
  3. No Paraguai como aqui, vaiaram o hino brasileiro. Que beleza!

    ResponderExcluir
  4. Só gostaria de saber o que fizeram Fernandinho, Douglas Costa, os dois zagueiros e o Ricardo Oliveira.
    Será que eu vi outro jogo?
    O Luis Gustavo sabe combater nas laterais sem fazer falta?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção