Futebol brasileiro está no fundo do poço

Meu amigo e companheiro de longas jornadas, José Luiz da Silva, o Categoria, está certo quando disse, em um comentário aqui no blog, que foi INDEVIDAMENTE retirado do ar pelo responsável (ou irresponsável), que desistiu definitivamente do Brasil, do futebol da seleção e, sei faz tempo, que também deixou de lado seu time do coração.

Porém, tem sempre um porém, eu ainda nutria alguma esperança de ter um debatedor, tipo advogado de defesa do nosso alegre futebol aqui no blog, pois este que vos escreve vem aos poucos deixando até de assistir aos jogos de seu time do coração, como acontece faz um tempão, e até esquecendo que ele joga em um torneio furreco organizado para atrapalhar ainda mais os já atrapalhados, por si mesmo, Campeonatos Estaduais.

O Flamengo jogou ontem e o Bicudo, por estar em férias, não me avisou e por isto fui ver o vexame do Corinthians, no Paraguai, e como disse Zé Maria de Aquino, dançou umas guararias antes, durante e depois da derrota para o Cerro Portenho, que nos anos longínquos metia medo nos brasileiros e atualmente nem tanto, certo amado mestre?

Ah! Vi, depois de perder todo o primeiro tempo por absoluta falta de informação, o Flamengo penar contra o Figueirense, que está na zona de rebaixamento do Campeonato Catarinense, isto mesmo, o Estadual de Santa Catarina, e o time de Muricy, pelo menos nos vinte minutos que tentei assistir, não me agradou e não evoluiu em nada após tanto tempo de treinamento.

E por falar em evolução quando é que o Palmeiras vai evoluir e desfilar com desenvoltura? Será que agora, com a saída de Marcelo Oliveira, demitido após a derrota de ontem (mais uma) para o San Lorenzo? Não acredito que o próximo treinador possa fazer aquele punhado de jogadores medianos, para não dizer medíocres, contratados como craques e soluções, possam realizar algo de bom no Verdão paulista.

Fico por aqui, a conselho médico eu não posso ficar digitando muito e nem ficar nervoso com o que vejo no futebol brasileiro do momento. Será que um dia veremos aqui, no Brasileiro, um jogo do nível que vi ontem, em Londres, entre Chelsea e Paris Saint Germain? É pedir muito, não é mesmo?

Comentários

  1. Não é de hoje que compartilho com a mesma opinião do Categoria. Sobre o jogo do Corinthians um fato curioso durante a narração do ótimo Deva Pascovicci, pela Fox. Ele mais de uma vez repetiu a frase e após uns três segundos de falar novamente o Cerro marcou o 1º gol. Assim ele disse: "Vai ser difícil esse time fazer um gol no Corinthians". Foram só três.

    ResponderExcluir
  2. Tenho outra opinião sobre o Deva Pascovicci. Errou quase sempre o nome dos jogadores do Corinthians. Cara chato, acho que era ele quem narrava as partidas pela rádio CBN. Uma tortura ouvi-lo. E o comentarista Quessada então? Consegue ser pior que o Neto. Giovani Augusto estava bem na partida e neste ano o melhor jogador do Corinthians. O animal falou que o jogador estava dispersivo e se fosse o treinador substituiria.

    ResponderExcluir
  3. Para encerrar sobre o Deva, quando narrava (?) pela CBN ficava conversando e quando tinha lance de perigo gritava e a gente não sabia se era gol ou não.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS