Vamos mudar de assunto? Hoje tem Fla x Flu em Sampa

E o Vasco venceu, manteve a ponta da Taça Guanabara e nem uma linha nas redes sociais, vascaínos também aderiram a mesmice do pró x contra (governo x oposição) e não estão sequer interessados se Diguinho voltou ao time ou se Marcelo Mattos fez o gol da vitória do seu time sobre o Boavista, ontem, lá em Cariacica.

Bicudo reclamou ontem comigo e está furioso porque ganhou um celular novo, destes smartphones chiques e com todos os recursos, mas não entendeu porque o seu Facebook não aceita discussão de futebol. - Chefia, no meu smartphone não pode ter nada de futebol, não tem uma linha sobre o nosso assunto favorito, acho que só aceita publicação desta nojeira de política. Desabafou o meu porteiro fa favorito.

E é este o clima, um pênalti mal marcado na tarde de hoje, lá no Pacaembu, ou um gol de mão, no último minuto do Fla x Flu, poderão mudar o panorama atual das redes sociais? Será que o torcedor do Fluminense vai largar a briga PT x País e reclamar que Fred foi empurrado dentro da área aos 45' do segundo tempo e o juiz, que já validara um gol de mão de Juan, no primeiro tempo, será devidamente xingado pelos tricolores?

Sei não, dou razão ao meu velho amigo Sollon, que lá do seu cantinho, em Niterói, de onde não sai há quase um mês, com medo das manifestações na rua, quem passou aperto em 1964 e nos anos subsequentes, no tempo da ditadura, tem medo de multidão e de política, diz meu guru constantemente nas conversas, não grampeadas, via telefone celular com este escriba.

- Esta briga de hoje, a política, é claro, está tal qual as discussões no futebol, se o juizão der um pênalti, que não existiu, para meu time o cara é ótimo e digo que ele não errou, mas se for contra o meu time aquele gol de mão no último minuto, escandalosamente "roubado", o juizão é ótimo e tem qualidade para seguir apitando os próximos jogos, diz o veterano jornalista e eu concordo plenamente, tanto que publiquei lá na minha página do Facebook.

E o jogo? Quem é o favorito no Fla x Flu? E eu sei lá? Não li nada a respeito, dizem que o Muricy vai mandar a campo um time misto e que o Fluminense vai com time completo, até Fred pode voltar neste jogo que ele gosta de jogar e dá sorte.


Comentários

  1. O Fla x Flu é um clássico diferente, creio único no Brasil, pois existe muita rivalidade, mas tem muito charme também, tem respeito ao ganhador por parte das organizadas, coisa diferente em outros clássicos brasileiros, onde a raiva e o ódio prevalecem.
    O jogo na capital paulista, onde estão os melhores e mais poderosos clubes do país, deve estar mexendo com o sentimento paulistano pelo atrevimento da dupla, pode inclusive chamar a atenção para um detalhe que normalmente não é exposto, na capital paulista tem mais flamenguista do que torcedores do Santos, o clube mais simpático do país.
    Foi uma jogada de mestre do xadrez e um chute no traseiro da FFERJ, aliás, o Vasco, ou a decisão foi do Boa Vista? Acertou em levar seu jogo para o ES, pois a torcida do Vasco é numerosa naquele Estado e encheu o Estádio Kleber Andrade. Detalhe: proporcionalmente o Flamengo tem no ES o maior número de torcedores do Brasil, mais do que o RJ, eu disse proporcionalmente.
    Quanto a política, pelo que tem sido noticiado em demasia na mídia me chama a atenção e faço uma pergunta: como pode essas falhas todas com esses rombos de dimensões galáticas terem chegado aonde chegaram sem que TCU, MP, PF e todos os outros órgão federais que controlam isso tudo não tenham percebido e denunciado antes? Só depois da casa totalmente arrombada, ainda assim muitos anos depois é que vieram perceber. Estranho.

    ResponderExcluir
  2. Não adianta jogar no Pacaembu, em Brasília ou na Conchinchina, falta futebol e este joguinho ridículo, medíocre, do primeiro tempo mostra que o que falta e bola.

    ResponderExcluir
  3. Vou guardar com todo carinho esse comentário saudável adorável amável e principalmente ameno, lacônico, inteligente(como se os outros não fossem) e nada provocador(me pareceu) do Sr JLSilva e lembrando que o Santos nos anos 60 fez do Maracanã o seu templo. Podemos estar fazendo o mesmo, a diferença é o Pelé, o Coutinho, o Mengálvio, o Pepe, o Zito mas isso é apenas um detalhe. God save the Categoria, mas desse jeitinho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS