Faltou tudo em Brasília, menos a mediocridade de Flamengo e Vasco

Sabe aquele dia, que você levanta sem saber se escreve ou não sobre um jogo especial? Pois é, assim estou agora, na manhã desta quinta-feira, após ver ontem à noite um jogo abaixo da crítica, mais um entre Flamengo e Vasco, pessimamente jogado, mal apitado, em  um gramado mais parecendo aquele do Americano, nos anos 80, que foi motivo de reclamações e desculpas para maus resultados dos grandes cariocas, em Campos, e um "assalto" contra o torcedor já que não foram jogados, de verdade, sequer a metade do tempo normal de um jogo de futebol.

Isto mesmo, o tal clássico, que um dia foi chamado de "Clássico dos Milhões",  correu apenas 14 minutos no primeiro tempo e 16 no segundo tempo, ou seja, apenas trinta minutos de futebol em noventa possíveis. Mas mesmo assim ouvi foguetes e comemorações nas ruas, principalmente após o gol do Vasco e ao final do jogo, sinal que os vascaínos comemoraram o empate como se fosse uma vitória e deveria ser mesmo assim, afinal o Flamengo perdeu uma grande chance de quebrar o tabu com uma goleada e esbarrou na péssima fase do time e na má qualidade de alguns jogadores outrora importantes.

Se Marcelo Cirino, que jamais havia feito um gol em clássico, quebrou o seu tabu pessoal, o peruano Guerrero, tido como gol das decisões e dos grandes clássicos, foi responsável pelos lances mais bizarros do jogo ao perder dois gols em apenas uma jogada e mostrou que a fase não é realmente muito legal para ele.

Sim, concordo com Sefinho, que disse lá no Facebook, que se Rodrigo jogasse como tem feito em todos os jogos contra Guerrero e o Flamengo, seria melhor do que Gamarra e completo, poderia até jogar sem susto na vaga de um dos titulares de Dunga na seleção da CBF, o cara faz destes jogos contra o  grande rival carioca sua carta para que Dom Eurico lhe dê aumento de salário e renove seus contratos em três em três meses.

O empate foi injusto? Na minha opinião poderia ter sido se eu visse um jogo de futebol de médio nível pelo menos, o que assisti ontem, com interesse até acima do que tenho tido nos jogos do Ferjinho, foi uma, ou mais uma, grande pelada e como ontem eu fiz uma crônica sobre o time do meu saudoso amigo Jair Polaca, lá da terrinha, eu digo que nem jogando as camisas para cima esta turma de Flamengo e Vasco jogariam naqueles times formados pelo veterano treinador miracemense.

Comentários

  1. De clássico dos milhões para clássico dos brigões.
    Só posso falar pelo 1º tempo, que eu assisti, onde o Flamengo foi superior pelas oportunidades de gols criadas, mas também não apresentou um futebol convincente, muito longe disso.
    A tática do time vascaíno é o chutão, e a bola praticamente não passou pelo meio. O seu ataque mostrou a inoperância de sempre. O time rubro-negro entrou com menos um, pois o atacante Guerrero não tinha a mínima condição de jogo. Ainda falta muito pro Muricy arrumar a equipe.
    A partida foi disputada com muita catimba e até achei que teríamos expulsões no 2º tempo, o que não ocorreu. Guerrero, Rodrigo e Márcio Araújo já poderiam ter sido expulsos no 1º tempo.
    Sobre o Guerrero, nem de longe é aquele atacante que teve uma boa passagem pelo Corinthians.
    A tendinite não me deixa escrever mais. rsss

    ResponderExcluir
  2. Ele, Guerrero, joga no nosso time, Tadeu, tem uma tendinite crônica na um tempão e passou nos exames médicos do Flamengo.
    Cada dia eu fico mais fã do atual momento profissional do Corinthians Guerrero

    ResponderExcluir
  3. Peguei a súmula do jogo, no item escalações, não consegui ler os nomes de Zico, Roberto, Tita, Adilio, Carpeggiani, Romário, Bebeto, Geovani, Ricardo Rocha, Mozer e sim de Rodrigo, Walace, M.Araujo, Diguinho, Alan sei lá, Emerson, Riasco, Nene, Arão, portanto não poderia ser jogo de alto nível, é o que temos para o momento, os craques estavam no banco Jorginho e Muricy. Dentro deste quadro foi um jogão, repleto de emoções e estas até o minuto final. Messi e Neymar jogam no BARCELONA, o R7 no Madri e os outros "craques" selecionáveis brasileiros que jogam na Europa, não são nada muito diferente dos que estavam na súmula de ontem em Brasília.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os piores ontem foram foram, Juninho Pernambucano (só falou bosta e criticou com toda enfase a substituição do Tales por Riasco), Junior e o comentarista de arbitragem que viu o beliscão após a agressão(foi o motivo) do Guerreno e não antes. Péssimos. todos. Já nos campeonatos europeus......comentarista fala em alemão, inglês, francês, italiano e espanhol e aí isso é outra coisa.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção