Botafogo entrega dois pontos no final do jogo

Acabou agora o primeiro clássico da Taça Guanabara e o público disse não ao Ferjinho e não foi ao Raulino de Oliveira, rebatizado como Estádio da Cidadania, para ver um jogo regular entre Fluminense e Botafogo e apenas quatro mil e poucos representantes das torcidas alvinegra e tricolor compareceram para ver o empate, injusto para o Botafogo, jogado em Volta Redonda com tempo bom e propício ao jogo do bom e violento esporte bretão.

Vasco e Flamengo, que venceram os jogos de ontem, agradecem a dupla de rivais e já garantem dois pontos de vantagem sobre eles logo na primeira rodada. Se valeu a pena? Acho que sim, foi um jogo legal de ser visto e o Botafogo apresentou um futebol mais envolvente e só pecou por erros individuais de seus jogadores, principalmente Bruno Silva, o jogo inteiro, e Neilton, que entrou no lugar de Salgueiro, no segundo tempo.

No outro jogo da rodada, que complementou a primeira da Taça Guanabara, o Boavista assegurou uma vitória interessante jogando contra um igual, com mando de campo, e venceu o Volta Redonda garantindo assim os primeiros três pontos para quem quer ser uma zebra na semifinal.


Comentários

  1. Impressionante o que vimos antes do início do clássico de ontem, Botafogo x Fluminense, o goleiro Jéferson não tinha camisa com cores diferentes dos demais companheiros, resultado: tiveram que improvisar um número com esparadrapo. Brincadeira isso, parece que ainda é o campeonato do canavial, até quando?
    Gostei do que vi nos jogos de ontem do carioca 2016, lógico que estou me referindo ao futebol do padrão Brasil no momento, nada comparável ao futebol do primeiro mundo (Europa), hoje, o nosso futebol praticado aqui tem a mesma classificação do país no Rank mundial de nações, somos terceiro mundo.
    Sobre o jogo do Vasco, não gostei nada do Thalles, esse rapaz parecia que seria uma nova revelação como atacante, todavia, cada dia mais decepciona, pelo menos a mim.

    ResponderExcluir
  2. E os velhinhos do Jorginho estão asssnhados

    ResponderExcluir
  3. O empate no último minuto, que determinou o placar de 1 a 1, foi um castigo pro Botafogo. Não que o mesmo tenha tido tamanha superioridade sobre o Tricolor, pois foi mais um jogo fraco tecnicamente, mas demonstrou ser um time mais arrumado dentro das quatro linhas. O Ricardo Gomes comprova a sua qualidade como técnico e faz um bom trabalho no Glorioso, que no início do certame era considerado a quarta força entre os “chamados” grandes. Para a disputa do brasileirão, aí já é outra conversa e reforços deverão ser contratados para qualificar o elenco.
    O Fluminense foi o oposto e, o novo comandante, terá pouco tempo e muito trabalho para ajustar a equipe dentro da competição. O próximo jogo contra o Flamengo, que será realizado no Pacaembu, em São Paulo, pode definir se o time brigará apenas para se classificar entre os quatro primeiros ou também para a conquista da Taça GB. A campanha ruim na 1ª fase obrigou o Fluminense a encarar dois clássicos nas duas primeiras rodadas da 2ª fase.
    Sobre os demais, Vasco e Flamengo cumpriram com suas obrigações e venceram seus jogos contra Bangu e Madureira, respectivamente. O Boavista, que parece ser o melhor dos pequenos, também largou na frente ao vencer o Volta Redonda. Se conseguir tirar alguns pontos dos grandes, pode até beliscar uma vaga entre os quatro para a disputa do título.
    O Thalles, caro amigo Categoria, é mais um daqueles alçados a "futuro craque" sem nunca ter sido jogador de futebol. Com esse ataque o Vasco passará aperto na segundona.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS