Não vi e não comento

Não me cobrem análise ou comentário sobre Brasil 2_x Uruguai 2, não vi e durante os 90 minutos eu ganhei meu tempo conversando com amigos, Sefinho e família, no Kiskina Gourmet.

Assim, devidamente explicado, começo a ler agora, mas redes sociais e nos sites, as mesmas críticas que faço há anos sobre o time da CBF. Será que agora terei mais antisseleção a meu lado?

E logo mais tem outro time irritante em campo, com Araújo e Cirino o Flamengo visita o Volta Redonda e, claro, tambem estarei ausente.

Comentários

  1. O algoz
    Em 1974 não tínhamos a internet, as TVs não mostravam os campeonatos europeus, se não me falha a memória, as transmissões europeias começam na Bandeirantes nas manhãs de domingo e a partir da ida de Falcão para o Roma, jornais traziam na maioria das vezes apenas os resultados e as classificações as segundas-freiras, me recordo de ouvir o Panorama Esportivo nas noites da Rádio Globo e sempre um locutor com sotaque forte lusitano nos informava sobre um ou outro jogador, e através dele tomei conhecimento de um time holandês com um nome de detergente e que nele jogava um cara de nome muito complicado parecendo muito mais com musico clássico e que logo se tornaria pra mim o sujeito mais antipático desagradável inoportuno do mundo do futebol.
    Veio a copa de 1974 e fomos nós pra lá com um time que tinha o Mirandinha como centro avante, chega ou querem mais ?, se mais, tinha o Valdomiro na ponta direita, Paulo Cesar Lima e Jairzinho vendidos pra França enquanto a maior revelação de nosso futebol dos anos 70 aos 22 anos em plena forma física e técnica ficou no Brasil como eu, vendo os jogos pela primeira vez em cores pela TV. Zico “poderia” ter sido o cara naquela copa, mas nem foi, e o cara da copa foi o holandês que escolheu o nº 14, esquisito pra época, e jogou num time bagunçado, que o lateral direito era ponta esquerda, que o centro avante jogava também de quarto zagueiro e que os meias eram goleiro e laterais e que nos derrotou por 2 x 0 e no final do jogo em entrevista nosso técnico disse ter sido “surpreendido” pelos laranjas, IMAGINEM EU (?), desde então passei a ficar com raiva desse holandês e seu coleguinhas, como brasileiro, estava de “CHUTEIRAS” como dizia o Nelson Rodrigues e perdoei o “Velho Lobo”.
    Os anos se passaram e o holandês sai do Ajax foi pra Barcelona e transformou não só o time mas o clube, acabou ajudando a transformar o futebol no mundo, todos queriam atacar e defender, e me recordo de uma comparação (é certo que fraca) feito por uma amigo naqueles idos anos 70, dizendo que o primeiro a jogar de forma parecida com o holandês aqui no Brasil foi o Zenon ainda no Guarani, e tinha uma certa lógica em sua comparação. Mas eu a cada dia ou cada notícia ou a cada reportagem sobre o cara, mais eu o desprezava, Veio a copa de 78 e cara não apareceu, não quis ir, deu uma de Pelé(?!), só que o Rei podia ter feito o que fez, ele não, nem bobo da corte era na minha cega opinião.
    Meu ídolo maior não foi bem na copa de 78, continuou sendo “o” ídolo, e veio a de 82 e encantamos o mundo, mesmo contra a vontade do Categoria , e o cara da camisa 14 também não apareceu, já tinha uns 34 anos, porém fez escola e por lá apareceram diversos postulantes a melhores do mundo,vou citar Van Basten e Gullit e quase foram. Mas eu continuava desprezando o cara.
    Aos 68 anos o cara saiu de cena, o cara, o da camisa 14, de gols passes, injustiçado na Alemanha 74, idolatrado por todos do mundo do futebol, o cara que ofuscou meu ídolo, meu algoz, mas genial e imortal Johan Cruyff. Desculpe-me, mas foi por puro ciume.

    ResponderExcluir
  2. Esse seu comentário se tivesse a competência faria, mas como não tenho, me resta apenas parabenizá-lo, aliás, você merece o prêmio Nobel de literatura. Excelente!
    Abrs.

    ResponderExcluir
  3. Parece o sobrenatural, não de Almeida, mas do Armando Nogueira, escrevendo esse belo texto assinado pelo amigo Sefinho. O cara jogou muito e merece todas as nossas referências. Sobre o locutor com sotaque lusitano não seria o Jaime Luís?

    ResponderExcluir
  4. Jaime Luis esse mesmo.Obrigado a todos pelos elogios

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS