Uma quarta-feira de sufoco no Rio e em SP e goleada no RS

Depois me dizem que o nosso futebol está por baixo e usando de todas as armas para tentar um gás a mais. Ontem, em Nova Friburgo, estiveram em campo Cadão (44 anos) e Magno Alves (40 anos) em jogo valendo pela Primeira Divisão do Estadual do Rio de Janeiro. 

O que tem isto a ver com meu pitaco? Tudo, é daí que vou partir para analisar a vitória do Fluminense contra o Friburguense na noite desta quarta-feira, no Estádio Eduardo Guingle, onde cerca de 3 mil pagantes estiveram presentes para ver Magno Alves decidir um jogo duro e complicado para o tricolor. 

Eu prometi que não criticaria meus coleguinhas, mas é duro ter que aturar comentários como os que ouvi ontem, li hoje e verei daqui a pouco nos noticiários da tevê fechada, dizem que a bola, que deu origem ao lance que originou o escanteio que originou o gol de empate do Friburguense havia saído. 

Tá, e daí, se saísse seria escanteio e quem sabe a zaga tricolor da capital não falharia outra vez? São estas e outras que me fazem esquecer que tem áudio na minha televisão e que tem comentários nas folhas e nos sites, os camaradas estão apelando tanto para o sensacionalismo e nas forçações de barra que está enojando. Pronto, falei. 

E o jogo? Bem, vi grande parte do jogo e digo que foi legal de assistir, gostei do Friburguense mais uma vez e digo que o tricolor serrano não merecia a derrota, um empate talvez fosse mais justo, e o garoto de Miracema,Vitinho, esteve bem, cumpriu seu papel com qualidade e no meu ponto de vista parece estar caminhando para um futuro promissor. 

Vi também os jogos da Libertadores, principalmente o do Corinthians, que aos poucos vai tomando jeito de Tite e vencendo pelo placar de sempre, 1x0, mas fazendo o dever de casa e seguindo em frente nas competições que disputa. O time está se arrumando e pode não ser uma cópia do que foi campeão brasileiro no ano passado, mas com toda certeza vai se acertando do jeito que o treinador gosta. 

Sobre o Grêmio eu até me ensaiei para ver na íntegra, mas a facilidade que o tricolor gaúcho encontrou em campo, contra um irreconhecível LDU, me fez voltar para os jogos de Friburgo e São Paulo e por isto não vi a goleada dos gaúchos por 4x0 e olha que com o pouco que vi o placar foi pequeno para os equatorianos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS