Flamengo x Ferj x CBF esta briga vai longe

Um pitaco sobre este imbróglio entre Flamengo x CBF x Ferj e falta de estádios, e, em primeiro lugar eu digo algo pessoal para justificar minha opinião. Quando eu não tinha casa própria e reclamava dos altos aluguéis e dos absurdos das negociações, resolvemos, eu e Marina, a comprar nosso cantinho e, com muito sacrifício conseguimos nosso apartamento, onde estamos há quase vinte anos. 

Dito isto eu já tiro um pouco a razão do Flamengo, que não tem casa e jamais se interessou em ter o seu cantinho próprio, o Maracanã sempre foi fiel ao clube e deixou a ideia de construir um estádio em segundo plano, coisa que aconteceu também com o Fluminense, que teve até o Engenhão oferecido pelos políticos da época e não aceitou, deixando o Botafogo a vontade para "tomar" o estádio como seu. 

Se o Flamengo não tem estádio e o Maracanã está fechado, o Engenhão, hoje Nilton Santos, também está entregue ao Comitê Olímpico, o que deveria fazer a Ferj, que recebe uma grana altíssima para tomar conta do nosso futebol? Construir um novo estádio? Não. Preparar uma opção, como foi feita em outras épocas principalmente na Ilha do Governador? Sim e não. Tornar São Januário a casa da dupla Fla x Flu? Também não. 

A Ferj deveria conversar com os dois "sem teto" e oferecer ajuda para que o imbróglio tivesse um final feliz, mas o que fez a entidade que manda no nosso futebol? Complicou a vida dos seus dois desafetos e colocou um regulamento na mesa e exigiu que fosse cumprido sem acordo ou negociação. Só faltou a Ferj dizer que quem não tem casa que jogue embaixo do viaduto. 

O que me espanta e me deixa triste é que apesar da revolta do Presidente Bandeira seus parceiros não abrem mão de ficarem em cima do muro e sequer oferecem uma opção para resolver o problema, que ao que me parece será levado com a barriga e não teremos final feliz para Flamengo e Fluminense, que até pensam em ter o Pacaembu, que seria a grande sacada, como sede oficial no Brasileiro e se a CBF tivesse um pouco mais de sensibilidade e não apenas interesse político, daria o aval necessário para oficializar o estádio paulista que está sem uso pelos times da capital bandeirante, que possuem seus modernos estádios e estão livres desta praga de taxas estaduais. 

Comentários

  1. Você foi muito feliz nos comentários, como sempre, pois todos têm uma parcela de culpa nesse processo de total desmoralização do futebol carioca, mas a Federação, sem sobra de dúvidas, tem a parcela maior de responsabilidade por tudo que está ocorrendo. Resumindo: são amadores querendo se passar por profissionais.

    ResponderExcluir
  2. Estive hoje com o amigo José Luis da Silva, o grande Categoria, e ele solicitou que em seu nome eu fizesse o agradecimento pela homenagem que lhe foi prestada na última sexta-feira, pela Liga Desportiva de Miracema, quando da abertura do campeonato municipal. Reconhecimento justíssimo a um abnegado e apaixonado pelo futebol de nossa terra. Ele está com problemas de acesso ao blog e não consegue publicar seus comentários.

    ResponderExcluir
  3. Pergunto: Foi o Maracanã que encolheu ou as torcidas dos grandes clubes cariocas diminuíram? Por diversas vezes fui a São Januário assistir jogos do Vasco a noite contra os pequenos nas rodadas de meio de semana, fui ao Italo del Cima, Moça Bonita, na Ilha, em Niterói, Bariri, Conselheiro Galvão,Teixeira de Castro entre outros e principalmente à Gávea, e é aí o ponto, se nos anos 70 cansei de ver o Flamengo contra os pequenos por lá e sempre lotado e ninguém morria, o estacionamento era relativamente fácil e já existiam os flanelinhas, o prado de sábado ou domingo no Jockey funcionando com os grandes Goncinha, Juvenal, J.Ricardo levando os turfistas ao delírio, o Miguel Couto em pleno funcionamento, Tivoli Park freneticamente frequentado por pais e filhos, o estádio de Remo também funcionando e um pouco mais distante a Hípica com seus cavalinhos saltadores e amazonas lindíssimas, e eu e meus amigos apaixonados por futebol comparecíamos ao Flamengo, saindo da Tijuca e na maioria das vezes de onibus para assistir ao jogo, os times eram bem melhores que os de hoje, portanto, tínhamos motivo para ir aos jogos, não existia pay per view, o VT era só dos jogos do Maracanã, logo se quisesse ver o jogo tinha que ir lá. Não sei se tá dando pra entender o que quero dizer, mas serei curto e grosso; marca a peladinha pra Gávea, manda lavar os banheiros, dá um liso nos vestiários e bola pra frente. Manda essa Ferj pra casa do caramba. Lembrete: em 1972 o Flamengo foi campeão carioca e jogou diversas vezes por lá.

    ResponderExcluir
  4. Será que o diferencial maior não seria a violência das torcidas? Os torcedores de hoje são bem mais violentos, verdadeiros marginais. Concordo com tudo que vc escreveu e poderíamos ter jogos nos estádios pequenos, o que acho muito legal. O Ítalo Del Cima arrumadinho dá para se jogar tranquilamente. Falta boa vontade de todos, inclusive das autoridades em segurança. A própria Gávea, com alguns acertos, nos jogos contra os pequenos seria totalmente viável.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS