Um comentário a respeito do CR Flamengo

Ontem li, com muita atenção, uma matéria de O Globo informando que o Flamengo arrecadou quase o dobro do FC Barcelona, um dos maiores clubes do planeta, no exercício findo. Hoje leio, com muita atenção, uma matéria no mesmo espaço dizendo que o Flamengo, por jogar seguidamente fora de casa, está fadado ao atraso do salário de março ou abril.

Algo me chama a atenção, seria a dívida do clube tão imensa que o que se arrecada não dá para investir no futebol? Seria o desperdício nas contratações e demissões, que geram salários altos e multas contratuais elevadas, culpadas desta situação? A resposta para as duas indagações é a mesma, SIM, o CR Flamengo paga hoje os erros das diretorias anteriores, que não pagou devidamente seus compromissos, e da diretoria atual, que não sabe contratar ou demitir e só fez besteira nestes dois quesitos nos três primeiros anos de mandato.

Bicudo, meu fiel escudeiro, se espantou com a notícia veiculada nos sites especializados, e mandou lá da portaria: "Ganha mais do que o Barcelona, da Espanha, mas perde igual ao Barcelona, da zona norte do Rio, aquele que joga a Série C do Carioca".

Fecha o pano e bom dia.

Comentários

  1. O Barcelona fechou o ano fiscal 2014/2015 com um lucro de 15 milhões de euros (R$ 51,85 milhões) e um faturamento recorde de 608 milhões de euros (R$ 2,1 bilhões). Esses dados são de julho de 2015, quando fecha a temporada. Somando-se todos os grandes aqui no Brasil não chega ao faturamento do Barça em uma temporada.

    ResponderExcluir
  2. Pra mim, arquibaldo, é isso que interessa: Freguesia desde a Cataluña
    30/04/1962 - Flamengo 2 x 0 (dois gols de Dida), em amistoso jogado em Barcelona
    26/06/1967 - Flamengo 1 x 0 (gol de Fio Maravilha), amistoso em Badajós, na Espanha
    24/08/1968 - Barcelona 5 x 4, final do Troféu Juan Camper, no Nou Camp, em Barcelona
    25/08/1979 - Flamengo 2 x 1 (glos de Zico e Júlio César) pelo Troféu Ramon de Carranza, em Cádiz, na Espanha
    (Fonte: Almanaque do Flamengo, de Roberto Assaf e Clóvis Martins)

    ResponderExcluir
  3. São outros e bons tempos, meu amigo! Essa é a chamada Freguesia do Ó. Um confronto com a situação atual dos nossos times, talvez seja 9 x 1. Com o Mascherano fazendo um gol conta. rsss

    ResponderExcluir
  4. Pergunto: lá nos jogos do Barcelona os estádios estão constantemente cheios e o valor dos ingressos é muito maior do que aqui, onde o público quase sempre é reduzido; só de patrocínio o Barcelona deve arrecadar mais de 10 vezes o que arrecada o Flamengo; e a cota da TV? Sem contar que o Barcelona tem muito mais sócios do que o Rubro Negro, isso garante mais receita ainda. Então como o Flamengo arrecadou mais? Dutra, você não terá feito confusão com a matéria? O Barcelona deve ser o outro daqui citado por você, e não o da Espanha.

    ResponderExcluir
  5. Lava jato lá urgente. Já no Flamengo o caixa 2 é a favor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS