E deu Vasco, novamente, em São Januário

E deu Vasco da Gama, com auxilio luxuoso de Rodrigo Nunes de Sá e seu assistente, que não viram o pênalti de Rodrigo e viram impedimento do ataque do Botafogo e um gol legítimo do Glorioso. Mas e o jogo? Bem, sobre o jogo não temos muito do que conversar, nova pelada, como a do primeiro tempo, sem graça, como os outros do Ferjinho, e sem prestígio do torcedor, que mais uma vez não compareceu, enfim, um jogo típico de um campeonato ruim e mal enjambrado.


Comentários

  1. O Botafogo não mereceu a derrota e o Vasco a vitória.
    Mais um jogo sonolento, de baixa qualidade técnica, o que já virou rotina em nossos comentários, que só confirma a realidade atual. Houve um penal a favor do Botafogo e não marcado pelo árbitro, no lance em que o zagueiro Rodrigo - que deveria ter recebido o 2º cartão amarelo e a consequente expulsão - derrubou o atacante e o juiz considerou, erroneamente, que o mesmo acertou primeiro a bola, o que de fato não ocorreu. Sobre o gol anulado do Botafogo, o jogador estava um pouco à frente e foi correta a marcação.
    Com todos os problemas já sabidos, o Glorioso tem o time mais ajeitado taticamente entre os quatro. Mesmo com a falta de jogadores qualificados, o seu treinador conseguiu pelo menos dar uma cara pro seu time. O mérito é todo do Ricardo Gomes, que aos poucos vai encaixando suas peças. Com tudo isso, reforços mais experientes precisam chegar para a disputa do brasileirão, que é uma competição muito mais difícil e longa.
    O Vasco fez a sua pior partida do ano e o peso da idade para alguns jogadores será um fator preocupante para a disputa da 2ª divisão. Com esse ataque o time não sobe como também não conseguiu escapar ano passado. Nenê é o único com lucidez, mas parece não estar bem fisicamente e não suporta os noventa minutos. O Jorginho deveria aproveitar o estadual e testar com mais freqüência alguns garotos da base, principalmente o Caio Monteiro e o Evander, para dar um pouco mais de velocidade a esse time "marcha lenta".
    Para se ter uma ideia de conceitos técnicos dos nossos treinadores, o Jorge Henrique é um atacante que não incomoda em nada a defesa adversária. Como eu disse, ele é um “atacante”, mas é adorado pelos técnicos pela sua determinação em recompor o setor defensivo. Na verdade, ele praticamente joga como um 2º lateral. Ajudar é uma coisa, não criar ou finalizar nada é outra totalmente diferente para a função de um atacante.
    E o Palmeiras? No dia da Páscoa foi procurar "água benta" e encontrou "Água Santa."
    Pobre futebol brasileiro!

    ResponderExcluir
  2. Perfeito o comentário do Tadeu. Acrescentaria apenas que, o Vasco começa a cair e o Flu subir, aposto no Flu campeão carioca de 2016 e campeão da primeira Liga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A bem da verdade, amigo Categoria, eu qualifico o time do Vasco como fraco. Dentro de nossa realidade atual, a manutenção do conjunto acaba beneficiando um ou outro time, o que ocorre com o Vasco, nada além disso.

      Excluir
  3. Amigos, estamos sempre esperando espetáculo em jogos de nossos clubes, impossível. O que esperar de Rodney, de Walace, de Emerson, de Riasco, de Jorge Henrique, de Magno Alves, de Airton, e por aí vamos numa lista interminável de jogadores se atropelando em campo comandados por treinadores de boa qualidade mas sem poder sobre o elenco, já que seus subordinados estão todos financeiramente satisfeitos e que já alcançaram um padrão de vida que não teriam como alcançar mesmo se tivessem se formados em nível superior, além do que estão tão ligados a seus agentes que apenas os ouvem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS