Ouvi por aí e comento por aqui

Agora a pouco, no Redação Sportv, Xico Sá foi sensacional ao colocar uma questão no ar: "A gente vê pesquisas dizendo que Tite é o preferido de 70% dos torcedores para assumir o lugar de Dunga, imediatamente. E pensando no outro lado, será que os 30% restante gostaria de ter Dunga no comando de seu time?"

E na segunda-feira ouvi, e saí do ar imediatamente, José Trajano fazer uma colocação no mínimo infeliz, para não dizer que está vagando por aí. Disse o cronista, jornalista, escritor e homem das letras, que até aquele momento tinha minha consideração, que o Palmeiras vive um momento muito melhor do que o Flamengo e que a situação do time carioca é bem pior do que a do Verdão Paulista.

Dá para discordar apenas mostrando a tabela do Paulistinha, o Palmeiras esta com apenas 15 pontos em doze jogos e está a dois pontos da zona de rebaixamento. Tudo bem, se ele, Trajano, pensou em elenco, Cuca desmentiu pedindo reforços para o meio, zaga e ataque. Será que é mesmo, Mestre José Trajano?

Ouvi agora, no mesmo Redação Spotv que comentei sobre Tite e gostei: Tite faz tão bem ao Corinthians que até jogando mal vence com facilidade, disse o ótimo Carlos Ceretto.

Concordo, Tite é um dos poucos que posso chamar de baita treinador, mas o que acontece com o Corinthians é o oposto do que acontece com Flamengo e Palmeiras, a bola de lá entra e a de cá não entra em hipótese alguma, fase é fase e vice versa.

Me cabe aqui defender Muricy sobre as críticas a ele impostas pela crítica e torcedores, e pergunto: Será que foi Muricy que atrapalhou Guerrero e Arão definirem o jogo? Será que foi Muricy que não ensina Walace a sair do chão? A culpa de Muricy só fica explícita nas escalações de Emerson, insistindo com o ex-jogador, e Walace, que já poderia ter ido para China.

Mas Bicudo pergunta: E se botar os garotos e perder? Serão mais garotos da base queimados pela torcida rubro-negra. Perfeito.

Comentários

  1. Nem todos os meninos da base se firmarão como profissionais, mas nessa safra rubro negra, podemos testar de imediato o zagueiro Léo Duarte, o volante Ronaldo, os meias Trindade e Paquetá e os atantes Vizeu e Matheus Sávio. Tem também o Thiago Santos muito habilidoso mas muito desligado do jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse no São Paulo FC Muricy lancatia, mas no Flamengo? Não deixam, tem que contratar para ter comissão gorda

      Excluir
    2. Fernandinho vem aí ganhando R$ 400.000,00 por mês. Quem é Fernandinho? Imagine se fosse o saudoso Fernandão! Por essas e outras afirmo que a atual diretoria, tão badalada pela mídia, às vezes comete os mesmos erros de gestões passadas. Vamos aguardar!

      Excluir
    3. Escrevi isto hoje, que vergonha, tomara que não troque por algum garoto da base. Depois reclamam quando eu digo que vou desistir.

      Excluir
  2. Quando Mano Meneses estreou no comando da Seleção Brasileira contra os EUA, vitória espetacular do Brasil, foi muitíssimo elogiado, pois havia recuperado o verdadeiro futebol brasileiro, depois? Bem, depois levou um chute no traseiro e foi-se ficando até hoje no ostracismo devido aos péssimos resultados com a Seleção, inclusive perdendo a final para o México nos jogos Olímpicos de Londres. Por sorte, apareceu a China no seu caminho e como ele não tem olho grande pode entrar tranquilamente lá, pois segundo o linguajar popular "quem tem olho grande não entra na China". Seleção é uma coisa, clube é outra coisa.
    Assim como Dilma, Dunga foi fritado pela mídia que influenciou o sistema, então, vamos ver no que vai dar, porém, vejo, ninguém intende quase nada de futebol no Brasil somos todos uns incoerentes chutadores, pois constantemente ouço e leio o seguinte comentário dos especialistas do rádio, Tv, jornal etc: "não existe respeito aos treinadores no Brasil, bastam alguns resultados negativos para cair o treinador”, e quem pede a saída dele? Os nossos críticos que criticam isso. Brincadeira! Aqui é o imediatismo sem planejamento, pior, sem tolerância com o treinador e sem coerência nos comentários.
    Muricy não tem culpa pelas falhas do Guerrero, Arão, Emerson e companhia, e o Dunga? Tem culpa nas falhas do Neymar, David Luis e companhia? E o Cuca? E o que saiu para entrada do Cuca?
    Bem a mídia fritou o Dunga, a CBF acompanhou a mídia ao desprestigiá-lo e Dunga, tudo leva a crer que, mais uma vez, vai ser posto na rua, fora da Seleção, vai entrar Tite e com ele, provavelmente o Brasil ficará fora da próxima Copa, pois acredito que não vai dá certo. Corinthians é uma coisa Seleção é outra coisa, no Timão um a zero é goleada na Seleção é pedalada.

    ResponderExcluir
  3. Só faço uma ressalva a seu comentario. o fato que Tite Cuca Muricy Mano nos clubes tem de 20 a 30 medianos jogadores a sua disposição enquanto na seleção eles tem mais de 1000

    ResponderExcluir
  4. Concordo e vc tem toda razão, porém, na Seleção o treinador é muito mais cobrado, pois além de ganhar o time tem que jogar bem e bonito, senão, as críticas surgem de todos os lados, aliás, qual foi mesmo a última vez que a Seleção ganhou jogando bem? Pelo que me recordo no momento foi quando ganhou da Espanha a final da Copa dos Campeões ou estou errado? Ah, ganhou dois amistosos também, contra a Argentina e França, será que tem mais?
    Para ser sincero poucas vezes vi o Brasil ganhar jogando o futebol que desejamos, pouquíssimas vezes, exceto na época de ouro, até 1970, ainda assim, com muitos jogos onde ganhou, mas não convenceu.
    Em nossa mente ficam os bons momentos da Seleção brasileira, é puro sonho, fantasia, como os melhores momentos de um jogo que as TVs reproduzem constantemente exibindo sempre o que houve de bom, a realidade é totalmente diferente. Assista um tape da Copa de 1970 e verás uma infinidade de erros grosseiros, porém, as belas jogadas ficam imortalizadas para sempre e são raros momentos, exatamente por serem raros é que são imortais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E Mano sentiu o golpe, nunca mais foi o mesmo e sua passagem pelo Flamengo mostrou sua fraqueza de caráter, largou o barco com medo de sujar sua trajetória, que por sinal começou na Terceira Divisão do Brasil. Na China ele foi buscar dinheiro e abandonar o futebol de verdade.

      Excluir
    2. Ele foi tão infeliz em sua decisão que o Flamengo com os mesmos jogadores, acabou sendo campeão da copa do Brasil sob o comando de sua sucessor.

      Excluir
    3. Cansei de ver o Gerson errar lançamentos e passes, Pelé errar finalizações aparentemente fáceis, Clodoaldo na final de 70 deu um calcanhar ridículo, mas o conjunto da obra de nossas seleções sempre foi muito acima da média e acima das principais seleções. Mas desde 74 quando se formou uma seleção estranha para nível da época, com jogadores extra classe ficando no Brasil e outros esquentado o banco de reservas como no caso do Ademir da Guia, começamos a privilegiar a "força estranha", a foto da comemoração ao lado do patrocinador, a mão tapando o emblema do fornecedor do material esportivo etc etc etc e por fim "a força da grana, destruiu coisas belas".

      Excluir
    4. Parabéns, Categoria! Desejo muita saúde e paz ao amigo.

      Excluir
  5. Obrigado grande amigo Tadeu, "o tempo passa... e como passa tão rápido, ainda uns dias atrás era sertanejo de São Francisco do Itabapoana."
    Abrs amigo.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Sefinho, estou lhe devendo um chope.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção