Ouvi nas ruas e conto aqui

Demorei a postar algo sobre a derrota do Flamengo porque queria, antes de fazer um comentário pessoal, ouvir os amigos do Calçadão e a turma das filas do supermercados e padaria, por onde andei agora pela manhã e, quase unânime entre os rubro-negros magoados, senti que ainda estão levando Muricy a sério e perdendo a paciência com Emerson, Juan e Walace, para muitos os vilões do time nos últimos jogos ruins do time carioca.

O que mais ouvi, nas ruas e nas filas, foi "um horror, se não mudar agora vai fazer vexame no domingo e não vai quebrar o tabu contra o Vasco". Realmente o torcedor está aborrecido e muitos já até prometem repetir minha atitude, do ano passado, de ficar sem assistir aos jogos do "mais querido" durante um bom tempo.

"Eu preciso de uma folga, minha mulher já está saturada do meu mau humor em dias de jogos do Flamengo ou eu paro de assistir ou perco a esposa de mais de trinta anos", disse Dedé, um flamenguista, segundo ele, juramentado e leal, e esta foi a melhor frase do dia e por isto não dá nem para colocar outras, que são ofensivas, explosivas e cheias de ódio e rancor  contra alguns jogadores, como os três já citados e pelo elevado salário de Guerrero, que não retribui com gols.

No Facebook eu recebi o acalanto de alguns amigos, principalmente dos atleticanos, eufóricos com mais uma vitória do Galo, na Libertadores, e me veio a cabeça um desejo de voltar a esquecer o time de Muricy, que ficará sem Cuellar e terá a volta do eterno Márcio Araújo e isto pode ser a razão para eu, a partir da próxima partida, voltar a boicotar os jogos do CR do Flamengo.

Comentários

  1. Adilson, eu acho que já passou da hora do Muricy se reciclar passando tempos na Europa com os grandes treinadores.

    ResponderExcluir
  2. Agora, caso o Flamengo vença com Márcio Araujo ficará provado que é perseguição sua e do Sefinho com o rapaz, aliás, o Sefinho anda sumido do blog, será por que voltei?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Categoria, passei meses e meses a sua espera e de seus comentários. Não seria seu retorno que me faria "sumir" do Blog, afinal, andei sendo um Notável solitário por diversos dias, comentando , comentando, comentado diariamente, por vezes 2, 3 e até 4 vezes por texto, mas ninguém mais vinha para estendermos o papo que na maioria das vezes eram muito engraçados e me divertia muito, mas ao que parece é que realmente você traz ao blog esse poder da troca de opiniões, mas minha unica vantagem por aqui é que no final do ano serei eleito pela terceira vez por unanimidade o Notável do Ano, quanto a você.......vice.

      Excluir
  3. Maluf, creio que o melhor para o Muricy será seguir os passos do Luxemburgo, ir para China, já deu o que tinha de dar, para se modernizar ele precisaria ficar cinco anos na Europa, aí talvez seja tempo de mais para ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Luiz, vamos ver no Brasileiro como ele se porta.

      Excluir
  4. Ele, o Muricy, esteve por lá no ano passado mas o problema é o time e não o técnico como no tricolor e periquito da Paulicéia, meu caro Gilberto

    ResponderExcluir
  5. Não vi o jogo, por isso nada a declarar sobre o mesmo. O time está disputando a primeira Liga, mas na verdade ainda não deu "liga". rsss

    ResponderExcluir
  6. O time, o de hoje, não vai dar liga, esse Arão não é o tipo de jogador que o Flamengo precisa, marca muito mal tem um passe irregular e tem apenas uma boa característica que é a de aparecer na área para finalizar mas sem muito acerto, o Jorge é um péssimo marcador, já falei isso aqui por duas vezes, o tempo do Emerson passou, não rende mais como a dois ou três anos e anda atrapalhando com frequência tentando ser o salvador único e ainda querendo ser o cara, o Cirino, como todos aqui sabem da minha simpatia pelo seu futebol acaba sendo o único a tentar partir pra dentro da área mas realmente anda errando muito seu passe, o bom Cuellar parece ter sido a melhor contratação desse ano já que o argentino, apesar de parecer ser diferenciado, ainda não fez uma atuação "daquelas", ficamos então dependendo dos dois laterais e se não forem bem, o time não cria e se não cria o matador Guerrero não mata, morre. O miolo da zaga não nos dá "confiança" e o goleirinho não jogaria no meu time de botão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS