Estaduais pelo Brasil - O prejuízo continua

E o público deu a resposta a Ferj na abertura da última rodada da fase de classificação do Ferjinho, cinco mil pagantes para ver os jogos de Flamengo e Vasco contra Bangu e Bonsucesso, respectivamente, e hoje, no fechamento, quantas testemunhas teremos para ver Fluminense x América e quantos representantes estarão em São Januário para ver Boavista, mandando o seu jogo no Rio de Janeiro, eita Ferj, contra o Botafogo? 

E não é privilégio dos cariocas esta fartura de prejuízos, exceto Corinthians e Palmeiras, que lotam suas Arenas em jogos pequenos, médios ou grandes, em todo o território nacional o lucro é coisa rara nas bilheterias dos Campeonatos Estaduais, vide Minas Gerais, onde nem o Cruzeiro nem o Atlético conseguem colocar as finanças em dia com seus jogos deficitários contra os pequeninos de lá. Os estaduais, no atual estágio do futebol, servem apenas para lançar novos jogadores, os garotos da base, mas as federações e a Globo não querem pois pode afetar a audiência e com isto eles, os organizadores, terão prejuízos e isto não pode. 

Ainda bem que tem dois clássicos cheios de rivalidade para ser visto esta tarde, um em Santos, onde o Peixe recebe o Corinthians, e outro em Porto Alegre, onde o Gre x Nal anima o torcedor e pode até bater o recorde de público do Gauchão, que deve ser de 4 ou 5 mil pagantes até o momento. E no Rio, quem se habilitará a assistir Macaé x Tigres, no Estádio Cláudio Moacir? Talvez tenha menos pagantes do que teve ontem no amistoso entre Goytacaz x Campos, aqui no Arisão. 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS