Fla x Flu do Pacaembu - Será que vai ter futebol no 2o tempo?

Fim do primeiro tempo, em São Paulo, e o Fla x Flu do Pacaembu confirmou o mesmo que eu vi no de Brasília, não é só estádio que falta para a dupla carioca, falta futebol, talento, planejamento tático e outras cositas mas, um time sério, que pretende ser destaque no Brasileiro, não pode ter um Marcelo Cirino ou um Welington Silva em suas equipes titulares, é muita mediocridade para dois tradicionais clubes brasileiros que pretendem ser postulante de título nacional.

Um primeiro tempo de acordo com os dois times, ruins e sem qualidade técnica, e o Muricy, na maior cara de pau, tenta incutir na cabeça do torcedor que seu time jogou quinze jogos de janeiro a março e está desgastado fisicamente e o lado tricolor pensa apenas em dois possíveis pênaltis a seu favor, ou seja, não há justificativa do mal futebol, do mal treinamento ou coisa parecida.

Os melhores momentos foram o que citei, duas possíveis penalidades pedidas pelo tricolor e nada mais. Não criaram nada, não incomodaram os goleiros, não chutaram e, enfim, não se pode vencer se não chutar a gol e por isto o zero a zero foi justo e merecido para os dois times cariocas em terra paulistana.

Abrimos um parêntese (alô Sefinho): O que é Marcelo Cirino? Um misto de Negueba com Nélio? Velocidade e falta de inteligência a desserviço do Flamengo. Outro parêntese (alô Gilberto Maluf): Muricy fez estágio no Barcelona e seu time sai dando chutão (Paulo Victor não sabe tocar a bola) e seus três atacantes mais parecem poste. Último parêntese (alô Ademir Tadeu) Paolo Guerreiro não pode ser culpado de nada, ele toca e não recebe, se coloca na área e os companheiros querem chutar.

E do lado tricolor Fred, mais uma vez, atrapalha e Scarpa está correndo por ele e por todos os outros veteranos do meio campo e ataque, leia-se Diego Souza e Fred. E com Pierre tentando ser o homem da saída de bola vai ser difícil.

Comentários

  1. Sei que estou sendo repetitivo, mas faltou quase tudo no clássico carioca, exceto a torcida, que compareceu ao jogo e deveria ter tido o seu dinheiro devolvido após a partida.
    Nenhum destaque individual e apenas dois lances de real perigo durante os 90 minutos. Muito pouco para um confronto de muitas tradições e que comprova a verdadeira realidade do futebol brasileiro. Realidade essa de uma qualidade técnica que nos leva a questionar se desaprendemos de praticar o básico, ou seja, uma simples jogada de troca de passes. Raramente vemos uma jogada ensaiada, que muitas vezes desequilibra até um jogo, mesmo com jogadores de nível duvidosos.
    O Tricolor abusou de recuar bolas, na maioria das vezes desnecessárias, pois o seu meio campo não existiu, assim como o do Flamengo, deixando o Guerrero isolado na frente e com o Emerson não acertando nada na partida. O Fred não tinha a mínima condição de jogo e entrou no mesmo apenas pelo nome. O empate acabou sendo justo e um castigo merecido para a inoperância dos dois times.

    Enquanto isso... na Inglaterra, Mané e Pellè – quantas saudades – fizeram a festa e comandaram a virada do Southampton sobre o Liverpool, por 3 a 2.

    ResponderExcluir
  2. Vou repetir mo sem tirar e nem por uma letrinha sequer do meu comentário do dia 17, segue:"O time, o de hoje, não vai dar liga, esse Arão não é o tipo de jogador que o Flamengo precisa, marca muito mal tem um passe irregular e tem apenas uma boa característica que é a de aparecer na área para finalizar mas sem muito acerto, o Jorge é um péssimo marcador, já falei isso aqui por duas vezes, o tempo do Emerson passou, não rende mais como a dois ou três anos e anda atrapalhando com frequência tentando ser o salvador único e ainda querendo ser o cara, o Cirino, como todos aqui sabem da minha simpatia pelo seu futebol acaba sendo o único a tentar partir pra dentro da área mas realmente anda errando muito seu passe, o bom Cuellar parece ter sido a melhor contratação desse ano já que o argentino, apesar de parecer ser diferenciado, ainda não fez uma atuação "daquelas", ficamos então dependendo dos dois laterais e se não forem bem, o time não cria e se não cria o matador Guerrero não mata, morre. O miolo da zaga não nos dá "confiança" e o goleirinho não jogaria no meu time de botão".

    ResponderExcluir
  3. O criador das jogadas no Flamengo ainda não apareceu, cabe ao técnico tirar o Emerson e por o Alan Patrick em seu lugar e aí ficaríamos com o ele e o Everson Ederson Edeverson sei lá o nome o cara, isso poderia dar uma criatividade melhor ao time, o Emerson já era.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o Manqueijo? Ele parece ser um bom jogador. O Emerson pode ser banco e render mais um pouco em determinados jogos no 2º tempo. Gostei do Edeverson. Rssss

      Excluir
  4. Esse do queijo é o tal argentino que me referi acima.Pode ser que dê em alguma coisa.

    ResponderExcluir
  5. Bons comentários.....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS