Começa o Campeonato Carioca

Flamengo x Fluminense será no Pacaembu? Sim, falei aqui, quem me acompanha leu, que este palco seria o melhor para os dois cariocas sem teto e, pelo visto, entenderam, como eu, que seria preciso abandonar a ideia de jogar em Manaus, Natal, Brasília se pertinho do Rio, quarenta minutos de voo, tem um estádio digno de receber o que um dia foi um grande clássico nacional.

E hoje tem Flamengo x Madureira, pelo Ferjinho, no simpático e bonito Estádio da Cidadania, que amanhã recebe o Clássico Vovô (Fluminense x Botafogo) ambos valendo pela rodada de abertura da Taça Guanabara, o verdadeiro Campeonato Carioca está começando hoje e não há como negar que o Flamengo é favorito e terá dificuldades contra o tricolor suburbano logo mais, quatro da tarde, em Volta Redonda.

E por hoje é só, a tendinite ataca e nosso papo está se resumindo a pequenos pitacos sobre o mundo da bola. Bom final de semana.

Comentários

  1. Se der, subo a serra e vou ver o Fla x Flu no Pacaembu. E será mais renhido, com mais luta e raça por ser novidade em São Paulo.

    ResponderExcluir
  2. sera se quando a porta do aviao abrir irao descer de forma atropelada em pisoteios como na estacao de trem suburbbano nossos melhores representantes e legitimos arquibaldos e geraldinos com seus instrumentos de percussao apitos flamulas e bandeiras e aquele tradicional foguetorio na pista de Congonhas ou pularao de paraquedas ordenadente e cairao sentadinhos nos devidos lugares.

    ResponderExcluir
  3. Dutra, primeiramente desejo que você recupere as melhores condições de saúde ( sem tendinite), pois a continuar assim, terá que criar uma emissora de rádio pela internet, nós queremos continuar com seus belos comentários, sejam escritos ou falados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que estou pensando seriamente neste caso? Música e esporte do jeito que ninguém mais está fazendo. Boa sugestão.

      Excluir
  4. Quanto ao assunto Fla x Flu no Pacaembu, achei uma excelente saída, e, talvez quem sabe, poderíamos ter um Corinthians x Palmeiras no RJ, futuramente, pois este ano não dará, estamos sem estádios, só São Janu.
    Agora, deixando essa situação de emergência de lado, vejo que, os campeonatos estaduais devem ser mantidos, modificada sua organização (no caso do carioca) e incentivados, pois tem muita tradição nessa jogada, é como os desfiles de blocos e escolas de samba do carnaval no RJ, teve um período que andou ameaçado pelo Axé da Bahia, todavia, deu a volta por cima estando novamente com a corda toda.
    O campeonato carioca, que deve ser chamado assim pela tradição, embora seja fluminense, não pode morrer, precisa ser modificado. Que os orgulhosos dirigentes deixem de lado suas estupidez, respeitem os torcedores e encontrem solução para todos os clubes, não apenas para dois, têm muitos profissionais que sobrevivem desse campeonato carioca. Não vale aqui culpar somente o Eurico, pois o Roberto quando presidente do Vasco sempre esteve a favor do Flamengo, aí, o Fluminense ficou contra. Não devemos esquecer nunca que o Rubinho foi uma invenção do Flamengo e Fluminense, não do Vasco.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS