Papo de Bola = O medo sem fundamento do Glorioso Robinho

Meu Glorioso amigo Robinho apareceu na Gonçalves Dias após um punhado de meses ausente do pedaço, foi trabalhar em outro endereço e hoje, felizmente para seus companheiros do Armazém, o botafoguense apareceu e não me mostrou muito feliz com o atual momento de seu time. 

- Chefia, não está nada legal, somos líderes, temos dez pontos a frente do quinto colocado, mas estou preocupado com a sequencia de jogos do meu Glorioso Botafogo, diz Robinho querendo ouvir um comentário de consolo sobre a situação. 

Amigo, não se preocupe, são mais sete rodadas e quatro jogos em casa, Náutico, Santa Cruz e Bahia, que podem ser decisivos, e no caminho tem Criciúma, ABC, Luverdense, todos fora do Rio, e fecha com o América Mineiro, em casa. 

É aí que mora o perigo, Dutra meu amigo, olha só a parada indigesta, Náutico, Santa Cruz, Bahia e América, todos candidatos a uma vaga na primeira no ano que vem e concorrentes diretos, e para quem perdeu do Ceará, quase rebaixado, que briga com o Macaé para não cair, pegar estes caras, mesmo no Engenhão, vai ficar complicado. 

Tentei explicar que com mais duas vitórias fora de casa e dois empates, em casa, contra os concorrentes diretos, seria uma ótima, mas Robinho não se contem e acha que vai complicar. 

- Você vai ver, chefia, tudo acontece com o Botafogo e até jogar com o Vasco, no ano que vem, pode ser a nossa sina, que o Amaro Lírio não leia seu comentário, que tenho certeza que vai colocar no seu blog. 

Não concordo com meu companheiro Glorioso, o Botafogo não perde esta vaga nem se os matemáticos de plantão insistirem em dizer que ainda faltam pontos para garantir a classificação antecipada. Sobem, no meu ponto de vista, o Botafogo, América Mineiro, Bahia e Vitoria, com o Náutico correndo para tirar um dos três da elite. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção