Copa do Brasil é o destaque no dia dedicado a São Judas

Hoje está nublado, o tempo fechou em Campos, no sentido exato da palavra, o céu está encoberto e as nuvens parecem que nos oferecerão mais um dia de chuva. Será? Tomara, o Rio Paraíba agradece e ficará eternamente grato a São Pedro, o homem das chaves e das águas. 

O futebol nos dá uma quarta-feira também nublada, sem muitas opções, apenas os dois jogos da Copa do Brasil, semifinais, ,jogo de volta, é que serão importantes neste dia de pouca movimentação na Europa, é semana reservada as ligas e as copas nacionais e poucas são as partidas relevantes, a melhor delas foi ontem, na Alemanha, onde o Bayern Munique, soberano entre os germânicos, venceu o Wolfsburg por 3x1, fora de casa, e segue em frente na Copa da Alemanha.

O resto foram amistosos amargos para José Mourinho e Arsena Wenger, já que Chelseei e Arsenal foram eliminados por times de divisões secundárias da Liga Inglesa e, principalmente para o português, o astral não é nada bom, parece que o reinado do Number One está chegando ao fim nos Blues. 

Mas vamos ao que nos interessa nesta quarta de tempo nublado. Hoje é dia dos jogos de volta da Copa do Brasil, penúltima fase, e dois times precisam reverter resultados conquistados na semana passada, o São PauloFC, que tem jornada complicada, precisa vencer por três gols de diferença para ir a final, e o Fluminense, que tem uma missão mais tranquila, se é que podemos chamar assim, um empate dá ao tricolor do Rio a vaga na final e ao Palmeiras basta vencer por 1x0 e ponto final. Ah! O Santos pode perder por 2x0 que está classificado para o jogo decisivo da competição. 

E o que vai dar? Eu creio na classificação do Santos e do Fluminense, tanto São Paulo quanto Palmeiras não estão vivendo momentos gloriosos como time de futebol, e a fase anda tão ruim e tão diferente no tricolor paulista que até presidente sai antes mesmo de completar dois anos de mandato e no Verdão o treinador bi-campeão brasileiro, pelo Cruzeiro, e contratado como solução para comandar um elenco caro, mas contratado aleatoriamente, Marcelo de Oliveira, já não é tão respeitado assim no Parque Antártica. 

Hoje é dia de São Judas Tadeu e, como sempre, dia dos flamenguistas lotarem as igrejas do Santo Protetor em busca de um milagre, mas creio que nem São Judas irá resolver o problema do rubro-negro que não é só de qualidade do elenco é também de pouca inteligencia no comando do clube e do time. Orem bastante meus amigos flamenguistas porque hoje é seu dia. 

Comentários

  1. Farei a previsão da final da Copa do Brasil: Santos x Palmeiras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As duas defesas são "vazáveis" os dois ataques são bons e o diferencial será como Fred está, se meia bomba ou meio inteiro, e aí mora a definição do jogo. Não confio no time do Palmeiras, que é fraco e não tenho confiança no time do Fluminense, que tem defesa que "confessa", e por isto acho que dá empate.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção