Eliminatórias na Europa e por aqui: O que vi à tarde

Vi alguns jogos esta tarde, alguns pelas Eliminatórias para Eurocopa/2016, na França, e outros pela fase Sul Americana da qualificação para Copa do Mundo 2016, na Rússia. Se gostei de algum? Sim, gostei do primeiro tempo de Irlanda x Alemanha, jogo aberto, franco e com chances reais de vitória para os alemães e que no segundo tempo viram o quadro se inverter e deixaram os irlandeses aproveitarem a única bola possível para fazer o esperado 1x0 e se fixar na defesa. Fim de jogo Irlanda 1 x Alemanha 0 e lá vai a decisão do grupo para última rodada. 

Vi partes da vitória de Portugal sobre a Dinamarca, não gostei, como sempre o time português faz fiasco jogando em casa e não se Cristiano Ronaldo estiver bloqueado não tem jogo para a seleção encarnada. Os portugueses fizeram 1x0 e garantiram classificação antecipada mas foi sofrido e muito feio o espetáculo que o público assistiu em Braga, nem um momento de grande futebol, pelo menos nos minutos que vi.

Vi também o segundo tempo, na íntegra, da vitória do Uruguai, lá na altitude de La Paz, sobre a Bolivia, que é realmente o pior time da América do Sul há algum tempo. Coisa feia, mas a Celeste nem sequer tomou conhecimento dos três mil e poucos metros de altura da capital boliviana e fez o serviço para garantir os primeiros três pontos na tabela das Eliminatórias Sul Americanas, muito time bom e favorito pode tropeçar na altitude. 

Claro que esperava muito mais de Colômbia x Peru, principalmente dos donos da casa, que eram favoritos e por muito pouco não saíram decepcionados de Barranquila, só não teve estrago porque o time peruano é muito ruim e dependente de Guerrero e, como o artilheiro marcado, o futebol peruano ficou nos pés dos horríveis atacantes da sua seleção. Vitória justa, mas cá pra nós, por pouco os três pontos não virou um e isto graças a grande chance perdida no penúltimo minuto do segundo tempo e, no último minuto veio a liquidação da fatura, 2x0 Colômbia e ponto final. 

E por fim, no jogo que não vi, o Paraguai também surpreendeu o comentarista, foi lá na Venezuela e derrotou a dona da casa por 1x0 e volta para seu país com ar de gente grande. Boa vitória Guarani lá no território de Maduro. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção