Eliminatórias na Europa e por aqui: O que vi à tarde

Vi alguns jogos esta tarde, alguns pelas Eliminatórias para Eurocopa/2016, na França, e outros pela fase Sul Americana da qualificação para Copa do Mundo 2016, na Rússia. Se gostei de algum? Sim, gostei do primeiro tempo de Irlanda x Alemanha, jogo aberto, franco e com chances reais de vitória para os alemães e que no segundo tempo viram o quadro se inverter e deixaram os irlandeses aproveitarem a única bola possível para fazer o esperado 1x0 e se fixar na defesa. Fim de jogo Irlanda 1 x Alemanha 0 e lá vai a decisão do grupo para última rodada. 

Vi partes da vitória de Portugal sobre a Dinamarca, não gostei, como sempre o time português faz fiasco jogando em casa e não se Cristiano Ronaldo estiver bloqueado não tem jogo para a seleção encarnada. Os portugueses fizeram 1x0 e garantiram classificação antecipada mas foi sofrido e muito feio o espetáculo que o público assistiu em Braga, nem um momento de grande futebol, pelo menos nos minutos que vi.

Vi também o segundo tempo, na íntegra, da vitória do Uruguai, lá na altitude de La Paz, sobre a Bolivia, que é realmente o pior time da América do Sul há algum tempo. Coisa feia, mas a Celeste nem sequer tomou conhecimento dos três mil e poucos metros de altura da capital boliviana e fez o serviço para garantir os primeiros três pontos na tabela das Eliminatórias Sul Americanas, muito time bom e favorito pode tropeçar na altitude. 

Claro que esperava muito mais de Colômbia x Peru, principalmente dos donos da casa, que eram favoritos e por muito pouco não saíram decepcionados de Barranquila, só não teve estrago porque o time peruano é muito ruim e dependente de Guerrero e, como o artilheiro marcado, o futebol peruano ficou nos pés dos horríveis atacantes da sua seleção. Vitória justa, mas cá pra nós, por pouco os três pontos não virou um e isto graças a grande chance perdida no penúltimo minuto do segundo tempo e, no último minuto veio a liquidação da fatura, 2x0 Colômbia e ponto final. 

E por fim, no jogo que não vi, o Paraguai também surpreendeu o comentarista, foi lá na Venezuela e derrotou a dona da casa por 1x0 e volta para seu país com ar de gente grande. Boa vitória Guarani lá no território de Maduro. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Triste Campeonato Carioca

Falando do cariocão

Flamengo vence outra