Sul/Minas começa na contra mão

E aí, você que esperava a Liga Primeira, nome oficial da Liga Sul/Minas, sentiu que os caras estão mais perdidos do que cego em tiroteio? 

Alexandre Kalil, o presidente desta nova iniciativa, conseguiu liberação da CBF, "brigou" com as federações mineira e carioca tentando dar uma versão oficial a liga e deixando de lado os estaduais, e agora, na hora em que a tabela está pronta os dirigentes descobrem que não há data suficiente, poderá haver coincidência de datas com Libertadores, Data Fifa, Sul American e até finais dos estaduais?

E é esta turma que briga nos bastidores para criar uma liga para gerir o futebol no Brasil e tirar da CBF todo o poder de realização do Brasileiro? É esta turma que lidera um movimento para mudar a cara do nosso futebol? É esta turma que não sabia que o calendário seria atropelado por datas coincidentes? 

Realmente não dá para acreditar em algo que eu acreditava que fosse realmente uma carta de alforria do futebol nacional, já se fala em aumentar de doze para vinte e incluir os mesmos times que hoje jogam o Brasileiro, e eu pergunto, para quê? Seria melhor "brigar" pelo fim dos estaduais e criar uma verdadeira Liga Nacional e "tomar" o Brasileirão da CBF organizar um campeonato rentável, bem organizado e com possibilidade de ser um dos melhores, realmente, do mundo.

Mas nas mãos destes amadores não será possível realizar o sonho de liberdade, os cartolas brasileiros não estão preparados para organizar uma liga mequetrefe quanto mais um campeonato sério e comprometido com a verdade e a transparência.







Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção