E deu a lógica em Itaquera

Começou Corinthians x Flamengo e pensava em ver outro jogo, quando Bicudo chegou a minha casa estava vendo Barcelona x Eibar, e, com toda sinceridade, pagava dobrado para sair da poltrona e entrar em um bar, de verdade, onde não veria futebol e nem teria a companhia do fanático Bicudo, que estava trajando o seu velho e mau cheiroso "manto sagrado". 

E a bola rolou, escolhemos o Premiere para ver a partida e, em menos de dez minutos eu me aborreci com o Beletti, excelente comentarista do Sportv, que analisava o Corinthians e sua tática e nem sequer citava a planificação de Osvaldo Oliveira para o jogo lá na Arena Itaquera, e Bicudo, a cada comentário do ex-lateral do Barcelona, dizia: "Troca de canal, bota na Globo, lá tem o Capacete, que comenta o jogo do nosso time".

Eu via um jogo, Bicudo via outro e Beletti um outro, ou seja, três visões diferentes de um Corinthians x Flamengo, horroroso, sem brilho, sem qualidade técnica, e com uma torcida fanática lotando o estádio e premiada com uma arbitragem acomodada, deixou de dar um pênalti para o Corinthians por puro medo de se sentir pressionado pelo Atlético Mineiro, dois times sem graça e sem chutar um a bola em direção ao gol, a primeira, e me parece a única em 100 minutos de jogo, aos 47 do primeiro tempo, quando saiu o gol do Corinthians. 

E eu só suportei o primeiro tempo, quando Bicudo saiu para comprar cerveja, a minha tinha acabado, eu avisei a ele que iria assistir outra partida e não veria o segundo tempo de Corinthians x Flamengo. E como o amigo não voltou lá fui eu passear com o controle remoto por Coritiba x São Paulo, Vasco x Grêmio, Chapecoense x Avai e tentar decifrar o que vai acontecer daqui pra frente no Brasileirão e, claro, descobri que a zona da degola vai ficar com jeito de emoção diferente e lá em cima está definido com Corinthians, Atlético, Grêmio e Santos. 

E o celular me avisou: "Jonas foi expulso". Grande novidade. E o celular me avisou? "Entra Gabriel no Flamengo". Ainda bem que eu já estava longe de São Paulo, estava em Curitiba a tempo de ver o gol de Pato, que deu a vitória ao São Paulo e botou o Coxa em situação complicada. Ainda bem que deu tempo de ver um pedaço de Vasco x Grêmio, e também vejo o Gigante da Colina em situação complicada após o empate entre os times catarinenses, que deu uma aliviada nos dois e botou emoção dobrada na zona da degola. 

Ah! O Antonio Manoel, meu amigo botafoguense lá de Santo Antônio de Pádua, que com o Matheus Mandy formam a muralha alvinegra lá do Noroeste, estão felizes porque o Fogão assinou o passaporte para a Primeira Divisão e só falta o carimbo final. Ninguém tira a vaga do Botafogo, que vai trocar com... Bem, deixa prá lá, vamos esperar o final da temporada. 

Comentários

  1. Comecei vendo na Globo, tava indo bem, aí o Casão mandou a primeira, mudei, aí o Belleti mandou a dele, voltei pra Globo, Junior concordou com o o Casão, botei no mudo, daí pra frente continuei vendo o jogo que eu estava vendo de um time muito organizado num único setor, ou seja em todos, como dizíamos antigamente, do goleiro ao ponta esquerda um bloco só, as linhas completamente ligadas, com harmonia, dez defendem e dez atacam, quando defendem o Vagner Love fica para o contra ataque e quando atacam, fica o goleiro, tocam a bola com precisão, sabem sair jogando, uma defesa segura articulados com o Renato Augusto, Elias, Ralph, os laterais e os dois pontas, todos sabem jogar, já o Flamengo, bem o Flamengo é um nada, temos um goleiro que é fraco, uma linha de defesa que é de brincadeira, um meio de campo que só rindo, e uma ataque que não ataca, toda jogada não dá em nada, não temos uma unica jogada ensaiada, um escanteio treinado, uma falta a favor organizada, ontem foi o fim da picada, dois chutes a gol e mesmo assim do Marcio Araujo, o Oswaldo não sabe nada de nada, já tentou de tudo, menos em tirar o M.Araujo. Ontem fez três alterações cômicas, colocou o nadador mergulhador cortador de grama do Gabriel, será que não tem um, apenas um, sujeito lá na Gávea pra falar com esse garoto pra parar de se jogar no chão, é um ridículo, e aos 44 do segundo tempo tentou o milagre colocando Canteros e o Ayrton e durante todo o jogo via-se o Tite gritando, chamando um e outro jogador, sempre o orientando o time enquanto o OO apenas apoiava seu queixo sobre o polegar direito, devia estar cansado ou pensando? Temos 44 pontos com uma mínima chance de queda, então sugiro, melhor, imploro, barrem todos, todos, ponham a meninada pra correr, tentem salvar o Jorge que já está indo pro brejo, mesmo que percam, façam feio, mas comecem um novo time. Sumam com os "cobras", começando pelo Berico peruano.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção