No aniversário do ídolo Garrincha o adeus de Venílton Moreira

O amigo Antonio Manoel Ribeiro, botafoguense de quatro costados, me cobra agora a pouco, uma lembrança sobre o aniversário do mais famoso camisa 7 do futebol mundial, Manoel Francisco dos Santos, que falando assim poucos saberão quem seja, e que hoje, 18 de outubro, completaria 82 anos de idade.

Tudo bem Antonio Manoel, bela lembrança, mas infelizmente este país não tem memória, sei que você ficou triste por não encontrar uma linha que fosse sobre a passagem de mais um ano de vida do Mané Garrincha, mas triste estou eu, neste domingo meio carrancudo. 

Antonio Manoel, o amigo paduano,  também cobrava uma linhas, por minha parte, e dizendo ser fã do blog e do blogueiro, queria um pitaco sobre o ídolo botafoguense e eu o respondi.

 - Hoje quem está de luto sou eu, recebi a notícia de um acidente fatal com um grande amigo meu, companheiro de Banerj e das peladas do Rink e do Ginásio, lá em Miracema, botafoguense como você,  Antonio Manoel Ribeiro, fã de carteirinha do tal de Garrincha, este tal de Garrincha não é demérito ou pouco caso com o super craque campeão do mundo, é porque a imprensa e o povo não se lembra mais de suas histórias, de suas glórias e se é passado não querem saber quem foi. 

E assim será com este amigo que foi embora hoje, Venilton da Silveira Moreira, botafoguense enjoado, que sempre vibrou com as jogadas de Mané Garrincha, Didi, Amarildo, Quarentinha e Zagallo, além de venerar Nilton Santos e Manga, seu grandes ídolos.  Hoje, meu caro Venilton, você é saudade como é Garrincha, você será uma estrela no céu, não solitária, terá sempre a boa companhia deste "anjo das pernas tortas" e, quem sabe, você poderá encontra-lo para um joguinho de bola aí em cima? 

Se você jogar contra ele, meu caro e já saudoso amigo Venílton, não vá ficar de cócoras, naquele tradicional pedido de descanso, nem mesmo encostar no paredão do campinho, porque ele vai destruir sua defesa com dribles incríveis e jogadas espetaculares, mas se tiver problemas chame o João Moreno, seu grande parceiro de banco e do nosso time de peladas, ou o Sidney Fravolini, nosso artilheiro, e se não conseguir marcar o homem das pernas tortas não se acanhe, ache por aí o Jorginho Monteiro e corram atrás do Garrincha sem medo de serem felizes. 

Nosso amigo Venilton Moreira sofreu um acidente na estrada de Teresópolis e infelizmente não pode mais torcer pelo seu Botafogo e não mais envergará o seu "manto sagrado" nas peladas do sítio do Moreno. 

Comentários

  1. Somente agora tomei conhecimento do falecimento do nosso companheiro de futebol,Venilton, mais um que nos deixa. Esse tipo de notícia surpreende trazendo profunda tristeza, porém, a vida é mesmo assim, aliás, pelo que creio, sempre será vida, vida e mais vida.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns mais uma vez pela crônica! Estamos muito sentido pelo trágico acontecimento com o Venilton. Sou vizinho de seu pai, que já tem uma idade avançada, e a tarde de ontem foi muito triste aqui pela redondeza, porque não dizer em toda a cidade. Sobre a data de nascimento do Garrincha, isso já foi discutido tempos atrás e o dia certo é 28 de outubro. Fizeram uma busca no cartório da cidade de Magé e descobriram o registro como sendo o dia 28. O 18 ficou conhecido porque houve uma troca do primeiro algarismo, ninguém sabe por quem, e a confusão foi instalada. rsss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção