O livro está nascendo e o sonho começa a ser realizado:

Sempre pensei em escrever um livro, minha mãe dizia que homem só seria completo quando plantasse uma árvore, plantei, fizesse um filho, fiz três, publicasse um livro, escrevi dois mas não publiquei. E aí, o que me falta para ser um homem completo?

Na semana passada estive em Miracema, visitei meu amigo Jadinho Alvim, no seu cantinho de negócios ali no Jardim (Praça Dona Ermelinda) e o velho parceiro de Princesinha me disse: "Vá a Itaperuna e converse com o pessoal da gráfica Hofman, são meus amigos e podem lhe dar a chance de publicar o seu tão sonhado livro". 

E foi o que fiz, pensei em ir até a vizinha cidade de Itaperuna e conversar com os caras de lá, acho que posso publicar o livro e ainda de quebra realizar um outro sonho, ajudar a Apae/Miracema doando toda a renda da venda dos exemplares, o lucro, claro, para a entidade que vi nascer quando ainda estava nas fileiras de sócios do Rotary Clube de Miracema.

Já tenho o prefácio pronto, escrito pelo meu amigo e conterrâneo José Maria de Aquino, claro que precisa de uma revisão, os textos foram inseridos e outros retirados, tenho dúvidas apenas na escolha das cem crônicas que povoarão as páginas do livro, eita dificuldade danada esta tentativa e escolha dos textos, são muitos e alguns são meus queridinhos e se pudesse fazia logo três volumes, com cerca de 50 a 70 textos por livro, e resolveria o problema. 

Tem aquela conversa com o Estádio Municipal de Miracema, que acho ser uma das pérolas da minha coletânea, tem aquelas lembranças dos amigos que se foram, que guardo com muito carinho, tem as Conversas de Botequim, antigas e novas, que precisam de um espaço nas cem ou menos páginas do livro, e as coisas escritas no blog? Será que caberiam nas páginas do meu sonho? É, pode ser, mas confesso que está complicado demais esta seleção, pior do que tentar convocar jogadores para a seleção da CBF.

Os que não me conhecem há mais tempo e não estão inteirados do teor das minhas crônicas, digo que falo do cotidiano do futebol, do passado distante da minha Miracema e tenho e enorme prazer de contar como foi o futebol da terrinha em textos que os amigos se deliciam e, pelo menos dizem pra mim, que é meu ponto forte. 

O que você acha? 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção