Papo de Bola - Timão tem 99,9% do título nas mãos

Ontem escrevi, em minha página no Facebook, que o Brasileirão estava definido e que poderiam entregar, antecipadamente, a taça de campeão ao S.C.Corinthians Paulista, que tem o melhor time, a melhor campanha, o melhor ataque, a melhor defesa, o melhor aproveitamento (72% dos pontos ganhos) e o melhor treinador, além de ter em Renato Augusto, no meu ponto de vista, o melhor jogador da competição. 

Alguma dúvida? Se vierem com este negócio de favorecimento de árbitros eu vou encrencar, tá legal? Como Jesus fez com o caso de Madalena eu digo aos amigos blogueiros, torcedores adversários do Corinthians> "Quem não teve um lance polêmico a seu favor que atire a primeira pedra". Combinado? Não vale este tipo de reclamação e nem mesmo justificativas de que a tabela favoreceu, etc e tal, o Corinthians, caso se confirme nas próximas sete rodadas, é o merecido campeão brrasileiro de 2015.
de
Até ontem eu ainda lia mensagens de otimismo dos torcedores mineiros, naquela de "Eu Acredito", porém, tem sempre um porém, com a derrota diante do Sport, de goleada, o torcedor do Galo jogou a toalha e pensa apenas em disputar a sua quinta Libertadores consecutiva e os gremistas, que um dia acreditaram que tinha um time pronto para ser campeão, após a virada da Chapecoense reconhecem que uma vaga na Libertadores será um prêmio para o ótimo trabalho de Roger Machado a frente do elenco. 

E, pelo visto, o torcedor do Flamengo também parou com o sonho impossível, finalmente reconheceram que Libertadores foi mesmo um sonho rápido, daquele que a gente sonha na soneca da tarde, e quando acordamos ficamos com gostinho de quero mais. O Flamengo perdeu mais uma em casa e definitivamente viu ruir o sonho de mais uma Libertadores e a diretoria já pode começar a planejar as dispensas, que devem ser de pelo menos 50% do grupo titular e 100% dos reservas inúteis, e pensar 2016 com antecedência. 

O Fluminense ainda pensa em Libertadores, com razão, tem pela frente o Palmeiras, na quarta-feira, pela Copa do Brasil, no Maracanã, e uma vitória vai aumentar a esperança do torcedor em pelo menos um título nesta temporada, o que é viável e bem normal se acontecer, se vencer o Verdão terá pela frente Santos ou São Paulo em uma possível final. 

Não vou discutir rebaixamento, ainda está indefinido, do Figueirense (34 pontos) ao Vasco da Gama (29 pontos) são seis times brigando por não ficar nas quatro vagas que os levarão a Série B no ano que vem. A sequencia de jogos de cada um dos concorrentes é que vai definir quem cai e quem se salva. Se o Vasco vai se salvar? Bem, no final do primeiro turno eu dizia que estava rebaixado, na metade do segundo turno eu dizia que se salvava, e agora? Bem, agora é com o passar das rodadas, cada jogo é uma história e tudo pode acontecer. 

Comentários

  1. Meu caro Dutra todos os dias leio seu blog, todavia estou de férias e viajando, por este motivo, fico apenas na leitura, hoje, no entanto vou mandar umas opiniões para esquentar o blog e motivar a participação do meu amigo e contestador Sefinho, vamos lá: 1- estou muito alegre com o meu time nacional, já quase campeão o SC Corinthians; 2- só para recordar: logo após a posse do Euvírus Miranda escrevi aqui que o Vasco seria durante sua gestão, campeão da Taça Guanabara e talvez campeão carioca. Acertei. Foi campeão carioca deste ano, e que também disputaria do décimo ao vigésimo lugar vagas no campeonato brasileiro. Acertei de novo, pelo menos este ano; 3- escrevi também que o Flamengo não seria campeão em 2015 e que não acreditava na sua presença entre os quatro melhores do brasileirão. Acertei; 4 - acredito que o Fluminense tem tudo para ser campeão da Copa do Brasil, embora, torço pelo Santos, pois o Santos sempre foi o time dos que gostam do bom futebol; 5 - nada no futebol supera a minha alegria em torcer pela Seleção Brasileira de futebol, sou unicamente Brasil, nada mais; 6 - estou torcendo muito para que Bahia e Paysandu voltem a série A no ano que vem, torço mais por eles na A do que a permanência do outro meu time regional Vasco da Gama. Confesso, passei a sofrer menos após adotar uma nova forma de torcer por clubes de futebol escolhendo os meus times regionais, Bahia no nordeste e Paysandu no norte, além do Corinthians nacional.
    Esta é a melhor forma de ser torcedor, gostei tanto que estou estudando a possibilidade de aumentar minha torcida por novos times, por exemplo: Gama ou Brasiliense em Brasília, Santa Cruz no Recife, Sampaio Correa no Maranhão, Real Madri na Espanha, Juventus na Itália, Porto em Portugal etc e tal, nada de ficar esquizofrênico tipo torcedor do Flamengo onde diz ter a maior alegria em ver o Flamengo perder e que é um aí Jesus no Fla x Flu.

    ResponderExcluir
  2. É muita torcida José Luiz, rss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção