Papo de Bola - Liga, Joel e melhores do mundo

Vamos lá, no famoso papo sobre tudo, e logo entrando no quesito polêmica, que sempre é bom colocar por aqui, rende bons comentários e apimenta um pouco os debates com os "notáveis". E, para começar, falamos da Liga Sul Minas, que está nascendo forte e já tem gente soltando o verbo contra as federações estaduais, como fez Alexandre Kalil, ex-presidente do Clube Atlético Mineiro e quente quando dá suas opiniões sobre qualquer assunto ou sobre seu time do coração. ]

Kall disse ontem, em entrevista coletiva, que a Liga Sul Minas nasce forte e que não há obrigação dos clubes envolvidos na Liga disputem os Estaduais com a equipe principal. "Temos embasamento jurídico para isto e o Atlético Paranaense já disputa o campeonato de seu estado com time alternativo, e temos seis datas para jogar a competição e vamos esperar mais um pouco para definir a venda para a televisão, é um produto novo que chega ao mercado", disse Alexandre Kalil. 

Um outro assunto que dominou o Lancenet, o site do jornal Lance! foi Joel Santana, o sempre simpático treinador de todos os times cariocas, que se diz preparado para voltar a ativa, está dez meses desempregado, e apertou o botão da "metralhadora" em cima de jornalistas e dirigentes que o ridicularizam pelo seu tipo simplório e não confiam no seu trabalho. 

Ele, Joel Santana, se diz arrependido de ter deixado o Flamengo para dirigir a Seleção da África do Sul, mas confessa que gostaria de voltar a Gávea para dar um Bi na Libertadores para o rubro-negro carioca. Joel está sem time mas os convites, segundo ele, não faltam, "só vou trabalhar e for em um clube de ponta, nível A do futebol brasileiro".

Será que Papai Joel ainda tem mercado? Esta questão é que coloco em debate ao lado da Liga Sul Minas e, fechando o papo de bola desta sexta-feira, a escolha dos setenta jogadores, candidatos a "Melhor do Mundo Fifa" só na apresentação já deixa no ar dúvidas sobre os escolhidos. Entre os brasileiros, só três estão na lista, Philip Coutinho, do Liverpool, Wilian, do Chelsea, e, claro, Neymar, do Barcelona e concorrem com uma legião de craques ou esforçados jogadores, entre estes Paolo Guerrero, do Flamengo, que é a grande surpresa da lista da Fifa. 


Comentários

  1. Gosto dos assuntos apimentados para análise no blog, quando não temos, coloco um e vamos em frente.
    Quase sempre eu e Sefinho topamos e mandamos nossos comentários, os demais notáveis ficam sem jeito e de fora, caso recente quando disse que acho mineiro, carioca e sulinos metidos a besta.
    Sefinho considerou minha atitude deselegante, Tadeu é um cavalheiro, por isso achou apenas que peguei pesado, nosso Bola de Ouro por me conhecer de perto há muito tempo entendeu a jogada e matou a charada. Porém, confirmo, piora a situação quando a mineirada vem cantando Peixe Vivo ou então com sua chamada música mineira no seu forte sotaque inigualável onde corta letra ou sílaba das palavras, tipo “cê sabe!”.
    Quanto ao carioca não se sabe bem que povo é esse, pois o que tem de mineiro, campista, miracemense, gaúcho e de todo o resto do Brasil morando no Rio é brincadeira! Fica claro o seu sotaque “maiiiis” demonstrando toda metidez, em natos e inatos.
    Sulino é àquela gente da Europa que veio para substituir os escravos e se deu bem, gente trabalhadora, reconheço, agora tem pretensão de separar-se do Brasil, pois se consideram os melhores, já que são descendentes de alemães, italianos e toda a molambada europeia. Cantam seus hinos com bravura, já o hino brasileiro (cá pra nós, é feio demais), faz chacota. Então, por mim, podem ficar com sua parte no território que os portugueses nos legaram. Vá com Deus! Não faço a menor questão de descer para o sul do Brasil como todo ano o pessoal da terrinha faz e acha uma maravilha, no máximo vou até SP (sudeste), este sim, outro país.
    Talvez alguém possa estar perguntando de qual estado sou? Lógico, sou fluminense de Miracema e São Francisco do Itabapoana, com alma baiana.
    Capixaba é parecido com o carioca, todavia sem arrogância, até o Flamengo é o time preferido da maioria, no ES tem uma moqueca deliciosa e suas terras são simplesmente esplêndidas! Tudo lá é bonito. Mas o meu sonho mesmo é morar no nordeste brasileiro, em qualquer pedacinho de chão à beira mar.
    O Nordeste é o melhor do verdadeiro Brasil brasileiro, começando na Bahia.

    ResponderExcluir
  2. Sobre as polêmicas abordadas pelo Adilson penso o seguinte: 1 - sou de acordo com a criação da Liga desejada por Flamengo, Fluminense e os demais clubes pretendentes a participar da Copa Sul, Minas, Rio. Eurico está com medo de perder o poder e, principalmente, que o Flamengo e Fluminense com seus times de reservas na maior parte do campeonato carioca, sejam campeões; 2- Joel Santana quer voltar ao Flamengo, que bom! Volte logo Joel, você merece; 2 - quanto ao melhor jogador de futebol do mundo em atividade, meu voto é para Neymar Jr e para àqueles que não ganharam Copa do mundo, o meu voto é para o Zico.

    ResponderExcluir
  3. Ah, equívoco de minha parte: na frente do Zico ainda têm Puska, Di Stefano, Michel Platini e mais uns dez cujos nomes declinarei de citá- los no momento.

    ResponderExcluir
  4. Sefinho não consegue responder por aqui, estou tentando ver o que ocorre

    ResponderExcluir
  5. Amigos notáveis deste blog, favor desconsiderar os loucos comentários do Sr JLSilva, ele chegou ao topo da maluquice. Já quis morar na Argentina, na Guatemala, já torceu pelo Goytacaz, pelo Miracema, pelo Vasco, pelo Corinthians, São Paulo é outro país, quer lutar contra os separatistas sulinos, quer os europeus fora do país, tem desejos de morar agora no terra dos petistas e não precisa do bolsa família, vota no Zico em primeiro e no parágrafo seguinte anula seu voto, é bem capaz de dizer que até dezembro vai comprar um apartamento de frente para o campo do Flamengo na Gávea só pra ver o treino recreativo de todo sábado e um título de sócio proprietário. Enfim, por favor, desconsiderem.

    ResponderExcluir
  6. Já disse isso em outra ocasião, não consigo formar um conceito sobre esse torneio Sul - Minas - Rio, não vejo nada muito motivacional. Pra mim ainda o melhor é o Carioca bem disputado com poucos clubes mantendo uma tradição e rivalidade muito legal entre os torcedores

    ResponderExcluir
  7. De frente para a sede do Flamengo nunca foi meu desejo, porém, tive apartamento no bairro Flamengo e só vendi porque as correspondências não estavam chegando, pois colocava o seguinte endereço: Trav. dos Tamoios n..., apt..., bairro - Vasco da Gama (ex. Flamengo) - Rio de Janeiro - RJ. Muito provavelmente os carteiros flamenguistas não estavam gostando e não entregavam as correspondências, aí, resolvi e vendi o apartamento para evitar reclamações e possíveis demissões dos carteiros flamenguistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior, ou seria o melhor, Sefinho, é que o Categoria agora se naturalizou Baiano e é sócio do Baêa e do Vitória, alias, Vitória nunca, né Zé? Tem as cores do veneno vascaíno e não pode, só o tricolor de aço. rssss

      Excluir
    2. Tem uma crônica, pronta para ser publicada, que vai fazer o Categoria romper comigo por um bom tempo. Ainda esta semana no ar, mas lá no Conversa de Botequim.

      Excluir
    3. Avise-me do dia, vou lê-la de terno e gravata. Quanto ao rompimento.....duvido. Rssss

      Excluir
  8. Nunca acontecerá um rompimento da nossa amizade por causa de futebol ou qualquer outro esporte, nunca. Para você ter ideia nem o Sefinho conseguirá me tirar do sério, olha que de quando em vez sai um pouco de farpas em nossos comentários.
    Quanto ao Bahia, de fato passei a ser seu torcedor, embora quando estou em Salvador também assisto jogo do Vitória no Barradão, apesar das cores provocativas não torço contra, o importante é o espetáculo. Agora, jogo do meu Bahia é outra coisa, até já aprendi o seu grito de guerra, Bahêaaaa...., Bahêaaa.... ou, vamos lá bahêa minha porra! O torcedor do Bahia é só paixão.
    Como todos sabem meus times são: regionais - Vasco da Gama, Bahia e Paysandu; nacional - Corinthians.

    ResponderExcluir
  9. ..vamos conquista mais um tento
    mais um mais um Bahia mais um mais um titulo de gloria. ...é assim que conta a sua historia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção