Domingo torcer e "secar" no Brasileirão

Atlético Mineiro venceu, será que seus dirigentes virão a público dizer que Wilson não fez pênalti em Pratto? E a distância diminuiu, temporariamente, para o líder Corinthians, que joga daqui a pouco, quatro da tarde, em Campinas, contra a Ponte Preta O São Paulo venceu e espera agora um tropeço do Palmeiras, em Chapecó, para continuar morando no G4 onde está provisoriamente até o início dos jogos do domingo. 

O Inter venceu e passou o Flamengo, que precisa vencer para continuar sonhando com Libertadores e não ser levado lá para o meio da tabela em caso de vitórias de concorrentes diretos.

Resumo da ópera, como gosta de dizer meu amigo Luis Antônio da Silva, a rodada só vai mexer lá na parte de baixo, onde Vasco e Joinvile estão contando com vitórias sobre o Avaí e Flamengo, ambos fora de casa, para um suspiro e o Corinthians, bem  o  Timão, jogando em Campinas, está em casa e vai manter a diferença de sete pontos, com certeza, sobre o Galo Mineiro. Alguém duvida? 

Ainda sobre os postulantes a Libertadores, o único lugar indefinido neste Brasileirão, o torcedor do Flamengo, tenho certeza, além de torcer para seu time vencer daqui a pouco o Joinvile, naquele horário de onze da manhã, no Maracanã, vai "secar" o Santos, que joga contra o Fluminense, na Vila Belmiro, para não ver o Peixe disparar em busca de uma vaga na copa continental. 

Mas o jogão do domingo está reservado para Belo Horizonte, onde o torcedor do Cruzeiro, que pega o Grêmio, já esgotou desde sexta-feira os ingressos disponibilizados pela diretoria da Raposa. Jogo que interessa aos dois lados, lá em cima o Tricolor Gaúcho ainda sonha com título e lá em baixo o time Celeste tenta fugir definitivamente da confusão. 

Bom domingo, sol aberto e forte aqui na capital dos mineiros, já rumo a Pampulha para os preparativos para a visita ao Mineirão e tentar assistir ao clássico Sul/Minas no moderno estádio Magalhães Filho. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção