Flamengo: Grandes negócios & grandes prejuízos

Hoje é sexta-feira, dia internacional da cerveja e da balada, acordo cedo e vejo que o calor está prometendo um dia daqueles que sair e casa só por necessidade e que um cantinho refrigerado seja o melhor lugar para ler as notícias do dia e as novidades do futebol são poucas e nada agradáveis para os que curtem os times brasileiros. 

Vejam só o que está estampado no globoesporte.com: "Armero tem problemas físicos e particulares e jogou apenas cinco jogos desde que chegou ao Flamengo, há seis meses atrás". Alguma novidade nisto? 

Eu, que acompanho diariamente o futebol internacional, quase que de forma amadora, sabia que o colombiano não jogava fazia tempo e que tinha lesões crônicas desde que saiu do Palmeiras e nunca mais se firmou. 

Certo, a turma que está no Flamengo, na gestão do futebol, não olha para este lado, já trouxe Carlos Eduardo, completamente inutilizado para o futebol, trouxe Ederson, com lesões crônicas, como Armero, e apostou em Marcelo Cirino, que já caia de produção desde o ano passado. 

São leigos, amadores ou tem acordos com empresários? Fico com as duas primeiras opções porque não tenho provas para acusar ninguém de jogo sujo,  a impressão que tenho é mesmo de arranjo de empresários envolvidos com o pessoal da situação e que a fuga dos antigos parceiros, para uma outra chapa, me parece ter sentido quando mais um destes "jogadores" contratados se mostram incapazes de jogar e honrar o salário que recebem. 

E aí, olhando para o elenco do Grêmio, notamos que por lá está mais um destes jogadores, que contratados pela atual diretoria do Flamengo não rendeu o esperado e, por uma falha bisonha contra um dos rivais domésticos, foi crucificado pela torcida e queimado pela comissão técnica, que liberou Erazzo para o tricolor gaúcho, que emprestou Bressan, jovem zagueiro da seleção de base, que não teve chances e foi devolvido porque no elenco tem o "grande" Marcelo e havia possibilidade dos empresários amigos trazerem um jogador que não deu certo em Portugal, César Martins, e os meninos da base rubro-negra não podem ser escalados. 

Por conhecer os bastidores e ter pessoas ligadas a mim neste mundo do futebol, é que me vejo cada dia mais distante, mais descrente, mais afastado da torcida pelo CR do Flamengo, um ninho de víboras e um antro de negócios escusos e que não me surpreende de maneira alguma. E ainda querem me ver como um destes loucos flamenguistas discutindo se vai ou não chegar a algum lugar ou se vai para o fundo do poço. 


Comentários

  1. Por essas e outras que já joguei a toalha faz tempo e pouco tenho conversado sobre futebol, exceto por aqui, que não deixo de ler as publicações e de vez em quando, como hoje, dou uns pitaqunhos. Algumas coisas no Flamengo até podem ter melhorado, mas não é tudo isso que estão vendendo para aqueles torcedores que são doentes, e acabam acreditando em tudo, até em Papai Noel. Fora as contratações equivocadas, o que acontece em todos os clubes, e o Dutra já expôs acima, estão sendo feitos no ano de 2015 diversos empréstimos bancários até para pagar salários. Inclusive, as luvas do Guerrero, no valor aproximado de seis milhões de reais, foram pagas com empréstimo e tendo como garantia as cotas televisivas de 2017. Resumindo: se não forem reeleitos, também deixarão dívidas para a gestão seguinte. Até acredito na seriedade do Bandeira, mas algumas pessoas que o cerca não são confiáveis. Os bastidores do futebol brasileiro e mundial, são ninhos de cobras.

    ResponderExcluir
  2. Como na história do garotinho que no natal acordou e foi direto pra árvore pra ver o que tinha ganho, e lá chegando havia apenas um estrume de cavalo, saiu correndo para o quintal e seu irmão mais velho lhe perguntou o que havia ganho, eufórico respondeu:" Eu ganhei um cavalo, você viu por aí, viu por aí? Dá-lhe Mengo, sempre otimista, mesmo bisonhamente derrotado por 3 x 0.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção