Chuva, show de bola e mais polêmica na Copa do Brasil

E lá no Facebook tem aquela clássica pergunta: No que você está pensando? E aqui, no nosso papo desta quinta-feira, eu pergunto: O que estão pensando a CBF e a comissão de arbitragem neste momento pior dos árbitros no Brasil? Cada jogo uma reclamação, em cada rodada uma polêmica. Será que os torcedores estão exigentes demais? Será que os árbitros são ruins mesmo ou despreparados para a missão? Ou será que já passou da hora de rever conceitos e usar, de verdade, os aparatos eletrônicos como no futebol e no basquete americano? 

Ontem não houve polêmica no Morumbi, a vitória do Santos foi tão clara que não há como contestar ou fazer uma reclamação menor que seja, o Peixe nadou no gramado encharcado do estádio do São Paulo, a chuva não deu um minuto de trégua na capital dos bandeirantes, e voltou para casa certo de que só mesmo uma tempestade ou tormenta futebolística tiram a sua vaga na final da Copa do Brasil. O São Paulo, que perdeu por 3x1 jogando em seus domínios, precisa de três gols de diferença para reverter a situação e, cá pra nós, do jeito que está jogando o Santos será bem difícil acontecer, não impossível pois o futebol é jogo e em jogo tudo pode acontecer. Mas...

Já no Rio, no Fluminense x Palmeiras, outro jogo da semifinal da Copa do Brasil, muita reclamação por parte dos tricolores com um pênalti marcado em Zé Roberto, que cobrou e tirou a diferença, que era de 2x0, para um resultado mais cômodo para o Verdão no jogo de volta, 1x2 fora de casa dá ao Palmeiras a chance de vencer pelo placar mínimo no antigo Parque Antártica, em São Paulo, para ficar com a vaga na final, que se acontecer será paulista.

E aí, foi pênalti ou Zé Roberto se jogou? A dúvida ainda persistes e os tricolores lotaram minha página nas redes sociais reclamando de Leandro Vuadem, mas como já tornou rotina nas derrotas do Fluminense, o árbitro sempre é culpado, eu preciso ver e rever o lance para dar minha opinião, mas aceito a sua, que viu ao vivo e as repetições por mais vezes do que eu, que preferi assistir ao jogo de São Paulo, com passagem pelo clássico River Plate x Chapecoense, onde o time catarinense deu a impressão, até a metade do primeiro tempo, iria fazer uma "gracinha" no Monumental de Nuñes, mas depois foi presa fácil para o time portenho e perdeu por 3x2, na Sul Americana, e terá que vencer com três gols de diferença em Chapecó. Difícil, né mesmo? 

E ontem teve também Champions League mas não dá nem para comentar por aqui, o principal jogo foi uma droga e os ídolos Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic pareciam jogadores do Paraíso ou do Flores, times lá dos distritos de Miracema, sem brilho e sem um pouco de interesse na partida, o zero a zero me levou a ver um outro jogo, que também foi ruim mas pelo menos saíram três gols, que foi a vitória do Manchester City sobre o Sevilla por 2x1. Muito pouco a comentar sobre a rodada de quarta da Champions. 

Comentários

  1. Tudo caminha para a conquista do título pelo Santos, que junto ao Corinthians, no atual momento, praticam o melhor futebol. Não vi os jogos e nada posso comentar sobre mais uma polêmica da arbitragem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção