E o Vasco tropeça em jogo de sete erros

Eu não queria falar de arbitragens, mas cá pra nós, bem baixinho, que ninguém nos ouça, este Ricardo Marques é realmente o segundo pior árbitro do país, só perde para o Sandro Meira e hoje, no Maracanã, ele e seus assistentes se superaram e armaram um cenário daqueles que eu, que já estou de saco cheio com estes  jogos "arranjados" e pessimamente apitados por estes sopradores de apitos brasileiros, já jogo a toalha e me vejo praticamente sem curtir este campeonato, que não é de cartas marcadas e sim de gente sem qualificação para comandar  um jogo de futebol profissional. 

Quem viu Vasco x Chapecoense, com olhos neutros, sem se interessar por qualquer dos três resultados possíveis, viu um bandeira erguer seu instrumento de trabalho, equivocadamente, anulando um gol do time catarinense, viu Rodrigo usar o braço empurrando o zagueiro da Chapecoense para fazer o gol vascaíno, viu que não houve pênalti contra o Vasco, no gol de empate de Bruno Rangel, e viu também uma possível mão na bola de Tiago, da Chapecoense, dentro da área e só eles que não viram nada disto. 

Ricardo Marques é daqueles que não são confiáveis, não é fazedor de resultado, é ruim de dá com pau, como diz o mineiro, e isto irrita o torcedor, irrita o analista e faz com que o futebol brasileiro seja cada vez mais esculachado e cada vez mais desacreditado e com sério problema de credibilidade. 

O jogo? Bem, o jogo ficou restrito a estes lances irregulares e polêmicos porque na realidade o futebol não apareceu no Maracanã e o torcedor saiu do estádio certo de que ficou mais difícil para o Vasco e muito melhor para o Corinthians, que não tem nada a ver com o jogo do Rio, mas passou com facilidade pelo Goiás, que é candidato sério ao rebaixamento, jogando em Itaquera onde fez o dever de casa e vai liderando com folga de cinco pontos sobre o Atlético Mineiro. 

Comentários

  1. Sobre a arbitragem, nada a acrescentar. Sobre os rebaixados, também não. Continuo afirmando que Joinville, Vasco e Coritiba já caíram desde o fim do 1º turno. Somente a 4ª vaga continua em aberto.

    ResponderExcluir
  2. Meteram a mão no Vasco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem tanto, Gilberto. Os erros grotescos tem sido uma rotina para muitos times neste ano, a favor e contra. Se o Vasco tivesse uma equipe pelo menos razoável, ganharia o jogo de ontem sem se preocupar com a arbitragem. Os erros muita das vezes são as justificativas que técnicos, dirigentes e jogadores encontram para encobrir suas deficiências. O Vasco não cairá, muito longe disso, por culpa de um erro ou outro dos árbitros. O Euvírus já está com o discurso pronto para justificar mais uma queda. Como sempre, ele não tem culpa de nada, só os outros. rsss

      Excluir
    2. Concordo Ademir Tadeu, mas ontem além de tudo teve um penalti a favor do Vasco não marcado.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção