E o Brasileirão vai pegando no tranco

Sobre ontem, dois jogos realizados sem nenhuma surpresa, o Palmeiras venceu o Avaí e continua com esperanças de Libertadores, e o Joinvile passou fácil pelo rival doméstico, Figueirense, e deixou o a lanterna do Brasileirão nas mãos do Vasco, pelo menos até logo mais quando o Gigante da Colina enfrenta o São Paulo, no Morumbi, e, em caso de vitória ou empate, devolve a última colocação para o time do interior de Santa Catarina.

E hoje? Bem, hoje, além de São Paulo x Vasco, na capital dos Bandeirantes, tem o jogo do líder, Corinthians, em Curitiba, contra o Atlético Paranaense, que pode ser um daqueles "encardidos" para o Timão, jogar na Arena da Baixada sempre foi complicado e hoje não será diferente, e atenção para o detalhe: Mesmo com horário de verão instalado no país os jogos deste domingo serão às quatro da tarde, a CBF não sabia que teríamos horário de verão no país em 17 de outubro, aliás a CBF não sabe de muita coisa, os caras por lá só pensam em grana muita grana. 

Voltando ao futebol de domingo e a rodada de número 31 do Brasileirão, temos agora pela manhã, onze horas, em Belo Horizonte, um jogo que pode determinar se o Fluminense, de Eduardo Baptista, é realmente diferente do que Enderson Moreira deixou quando demitido. O tricolor enfrenta o motivado Cruzeiro, que ainda luta contra o rebaixamento, precisa de pontos para fugir da degola, assim como o Fluminense, os mineiros estão a cinco pontos do primeiro da zona vermelha e os cariocas a sete e somar pontos é necessário neste momento atual da competição. Favorito? Empate é o resultado que me parece mais certo de acontecer. 

Briga boa no Maracanã pelo sexto lugar da tabela, que não leva a lugar nenhum a não ser ficar um ou dois pontos do quarto colocado e ainda sonhando com Libertadores. Flamengo e Internacional, que tem campanhas idênticas, irregulares e sem brilho, jogam pensando em continuar no bolo da parte logo abaixo da zona de pontuação para a Copa Continental, que neste momento seria um prêmio imerecido para ambos. 

O Santos, que pode tomar o lugar do Palmeiras no G4, tem o jogo mais fácil da rodada para os que postulam pontuação para subir na tabela, recebe o Goiás, que está na zona de rebaixamento, na Vila Belmiro e, se mantiver a boa fase que está atravessando, o Periquito goiano será presa fácil para o Peixe santista. 

Em Campinas a Ponte Preta, que está ao lado de Flamengo e Inter na soma de pontos, o trio tem 44 pontos ganhos, recebe o desesperado Coritiba, no Moisés Lucareli, em Campinas, e também é considerada favorita para o jogo das quatro da tarde. A Macaca está inspirada, mas o Brasileirão deste ano está nivelado de uma forma tão mediana que o Coxa pode vencer e não será surpresa alguma.

Fechando o domingo com dois jogos às seis e meia, Grêmio, na sua nova Arena, em Porto Alegre, recebe a Chapecoense, briga de quem quer título contra quem quer fugir da degola, e no Recife o melhor jogo do domingo, Sport x Atlético Mineiro, com esta briga de Leão contra Galo quem pode sair feliz é o Timão, que "seca" os mineiros para abrir maior vantagem na corrida pelo título. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção