Falta assunto ou falta qualidade no jornalismo e no futebol?

Fui procurar notícias da bola para comentar por aqui e o que li, ouvi e vi não foi de meu agrado. No Rio, onde o Globo Esporte não é mais aquele há muito tempo, teve matéria com dois "famosos craques" do Botafogo e Fluminense, Sassá e Vinícius, com todo respeito, é o que temos no momento para mostrar, diz um amigo que trabalha nos bastidores da Rede Globo, e nas redes sociais, respondendo minha postagem sobre o tema, alguns questionaram e perguntaram se queria ver Sheik ou Rodrigo, como sugeriu o primo Thiago Estrela. 

Como ficaria na mesma, dois mais famosos e não menos ruins do que os dois citados, eu prefiro mudar de assunto e ir para o clube mais organizado do país, pelo menos meu filho e meu guru diziam isto há algum tempo atrás, o São Paulo FC, que vive momentos turbulentos e até a eleição, que seria hoje, está sub judice e os sócios não sabem se votarão ou não, turbulência e confusão nos bastidores do Soberano Tricolor Paulista? A coisa está mudando, isto, há algum tempo atrás, era restrito ao Corinthians e ao Vasco da Gama. Quem diria, em meu velho amigo Sollon?

Enquanto isto, na Gávea, ou seria no Ninho do Urubu? Osvaldo de Oliveira, contratado para resolver o problema da confusão, que rondava o Flamengo, já não é mais unanimidade no clube, depois de seis vitórias, em seis jogos, a maionese desandou e são seis derrotas em sete jogos e, por sorte, não corre risco de degola pois caso contrário seria mais um treinador a cair no Brasileirão 2015. Dizem que ele vai embora para o Japão, no ano que em, e Bicudo manda lá debaixo: "Já vai tarde, nem deveria ter vindo". 

Ah! E teve ainda uma pesquisa insólita, técnicos brasileiros respondendo quem gostaria de ter no seu elenco, Messi ou Cristiano Ronaldo? Parece coisa de férias de final de ano, este assunto sempre chega ficar evidente quando faltam pautas nos jornais e sites, mas como agora há um punhado de gente metido a jornalista, e tem espaço nos grandes portais para mostrar sua incompetência na profissão, os treinadores ainda perderam tempo respondendo o imponderável. Messi ou CR7? O Flamengo vai contratar o argentino e o Corinthians vai trazer o português. Que falta de assunto é essa, era melhor falar do Timão do que iniciar um papo furado deste. 

E agora é a mãe do Neymar que está envolvida em problemas com o fisco e querem que a família devolva grana a Receita Federal do Brasil. E os políticos, de Brasilia e do resto do país, quando serão chamados a devolver o que pegaram emprestado? 

Comentários

  1. .....como são as coisas:
    1° parágrafo: nada a declarar
    2º concordar com o Raph e com José Maria, até um tempinho atrás.
    3º concordar com o Bicudo e lembrar que a Gávea deveria ser o ninho de craques, hoje só de urubus.
    4º pura idiotice
    5º dizer que ninguém pegou nada emprestado, nem a mãe do craque.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção