Papo de Bola - Falta de assunto é motivo de folga

Difícil conversar sobre futebol neste final de semana prolongado, não há bola rolando pelos campeonatos nacionais nem aqui nem lá na Europa e as eliminatórias te jogos programados para este final de semana, o único que fala em jogar, seria jogar ou treinar? É o Flamengo, que visita o Espírito Santo atrás de algum dinheiro para pagar a folha do mês, faz um amistoso com a Desportiva Ferroviária no novo Estádio de Cariacica, na Grande Vitória. 

No mais só especulações e treinos, ah! Teve um amistoso ontem, esta CBF me surpreende a cada escolha de adversário, ontem foi a República Dominicana, que de bom só tem as praias espetaculares e de regular o basquete, que de quando em vez fornece um craque para NBA, mas futebol que é bom o que se vê por lá é aquele arremedo de time que enfrentou os futuros olímpicos do Brasil, que aliás dá muito mais prazer em assistir do que os "veteranos" de Dunga. 

Foi uma goleada fácil, 6x0, e poderia ter sido muito maior, mas tudo bem, os garotos se apresentaram bem diante de um frágil adversário e agora, na segunda-feira, terão a poderosa seleção do Haiti, como adversária será que reforçadas com os refugiados? Fala sério, CBF. 

No mais, com esta fala de assunto no cenário esportivo, ficam os jornais e sites procurando sensacionalismo para vender suas notícias, e tome de lorota e conversa fiada, como esta briga de dirigentes do São Paulo FC, que não me interessa e não deve interessar a vocês, a "descoberta" de que o advogado do Fluminense e também seu dirigente maior do futebol, Mário Bitencourt, tem um baita salário como causídico do tricolor e a turma das Laranjeiras acha ilegal, e eu com isto? Que se dane a turma de lá ou de qualquer outro clube que joga dinheiro pelo ralo, como fazem estes dirigentes amadores e famintos por grana como os políticos brasileiros. 

E por isto eu dou um até já, volto na segunda-feira, e vou dar um pulinho até a Santa Terrinha para ver a família e os amigos. Será que desta vez tem encontro com o notável Sefinho? 

Comentários

  1. Amigo Dutra aqui de Salvador (mais uma vez) mando um forte abraço a todos os notáveis, mas, por favor, indo a terrinha dê um especial abraço no Sefinho e Tadeu, o primeiro pode chamar de notável bossa nova, o segundo, já sabemos que é o nosso eclético.
    Bem, já que está sem assunto comento a sua falta de assunto, segundo contam: o senhor Gerson de Alvim Coimbra, dirigente da AAM, escolheu um time de Palma considerado bem fraco para fazer o primeiro jogo do novo clube que surgia em Miracema, a Associação Atlética Miracema, deu certo, pois a AAM venceu. Acho que o mesmo acontece com os dirigentes da CBF, escolhem times fracos no período de treinamento para formar a equipe ou será para iludir o torcedor com vitórias? E não é de hoje, pois em 1970 jogamos e empatamos com o Bangu.

    ResponderExcluir
  2. Dessa vez vamos nos encontrar Adilson, assim que eu chegar em Miracema vou entrar em contato contigo.
    Meu notável amigo e algoz Categoria, já recebo seu abraço e sei que é de coração e daqui já retribuo com o mesmo carinho mas só pra fazer saber; me sinto mais tropicalista do que um bossanovense (risos), coisa também de baiano, já que o pai da Bossa é o João Gilberto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como concordar contigo, assim, tipo 100%. Se caso eu fosse Vasco nunca usaria uma camisa branca ou preta sem saber qual você estaria vestindo naquele dia. Rsssss.

      Excluir
    2. Viu, Sefinho fui a BH duas vezes e o Categoria me taxou de mineiro, agora chega acentrsims vez a Salvador e, claro, virou Nordestino. Ou, não?

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção