Papo de Bola - Antecipando o domingo

Antecipando o comentário do domingo, quando dois clássicos movimentarão o Brasileirão em sua 33a rodada, eu e Fernandinho tivemos um ótimo diálogo esta manhã em nosso encontro nas proximidades da padaria. Ele, tricolor juramentado, crê em vantagem do Vasco para o encontro com o Fluminense, que pode não valer nada para a ponta da tabela mas tem uma importância danada na parte de baixo e o amigo está preocupado com s situação atual do seu time de coração. 

No papo rápido, que teve a participação especial de um mineiro naturalizado campista, como gosta de dizer Márcio Rocha, o jogo dos líderes, em Belo Horizonte, também ganhou destaque, Betinho, cruzeirense, acredita que o Atlético vai deixar de ganhar uma bela grana no domingo ao escolher o Independência como estádio para o jogo contra o Corinthians, mas eu entendo, no Horto o time se sente em casa apesar de ter apenas, no máximo, 18 mil torcedores nas arquibancadas, Betinho acredita que no Mineirão, com 70 mil atleticanos gritando "Galo, Galo, Galo" o time teria melhor impulso para começar a reverter um quadro improvavelmente reverssível. 

Betinho, que segundo foi flamenguista lá em Juiz de Fora, onde nasceu, gostou desta "barca" anunciada pelo Flamengo, na quarta-feira, mas, como eu, acredita que o que houve foi uma desvalorização dos jogadores com contratos vigentes. "Quem vai querer jogador baladeiro? Quem vai pagar caro para ter Everton, Paulinho e Marcelo Cirino, comprados a peso de Dólar pelo clube e com contrato até o final de 2017 ou 2018, mais um prejuízo a vista no CR do Flamengo" 

Perfeita colocação do amigo mineiro, houve precipitação ou gente querendo aparecer na mídia, não precisava deste escândalo todo, bastava uma punição interna, barração por parte do treinador, aliás estes caras não estão jogando nada há muito tempo, e tudo ficaria entre colunas e a situação seria resolvida nas férias com uma possível negociação do trio que pertence ao clube, Pará e Alan Patrick estão emprestados até o final do ano e seriam devolvidos normalmente. 

E na volta pra casa, na calçada da Formosa, Fernandinho voltou ao assunto Vasco x Fluminense, no domingo, no Engenhão, e vê que a situação não é nada confortável para o tricolor. "Estamos em um inferno astral, Dutra, o medo do rebaixamento se instala rapidamente e tem tricolor acreditando que não há perigo, há sim e muito perigo veja só a tabela quando chegar à casa", despediu-se o amigo sem deixar de marcar um encontro logo mais, hoje é sexta-feira, no Armazém do Lenílson. 

Olhei a tabela antes de escrever esta prosa de hoje e vi que são sete pontos entre Fluminense e Coritiba e não vejo tanto perigo assim e nada para que o tricolor entre em pânico, mas se o Vasco vencer e a rodada não for muito favorável, aí sim, o perigo entre em campo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção