Papo de Bola - As lamentações pós derrota

Eu disse, no final da postagem abaixo, que no momento em que fosse a rua, o que fiz logo após publicar a coluna sobre os jogos da note de ontem, as perguntas sobre a derrota e sobre o futuro de seleção da CBF seriam muitas e alguns amigos já começariam a pedir a cabeça de Dunga e a contratação de Sampaole, o técnico argentino da seleção do Chile. 

Bingo!! No hortifruti já recebo a primeira indagação, meu velho amigo Ronaldo, ex-companheiro de jornadas no sindicato dos bancários, em Campos, quer sabe minha opinião sobre Dunga. Eu, ele sabe e você também sabe, não ou fã do cara nem dentro nem fora de campo, acho um sujeito arrogante, antipático e convencido, fora do gramado, e incompetente e nulo como treinador, o que já foi provado em sua passagem anterior na seleção e no Internacional, onde sequer conseguiu emplacar suas ideias. 

No embalo da conversa falamos sobre a prepotência do time brasileiro, que achava fácil o jogo, movido por parte da imprensa, que também não quer acreditar que a fase é negra e que os talentos acabaram e que nosso futebol hoje, os jogos não me deixam mentir, está no mesmo nível do Paraguai, Colômbia e Equador e superado por Chile, Argentina e Uruguai, isto no setor continental, porque se levarmos ao nível internacional o vexame será pior ainda. 

- Isto que dizer que nossa camisa amarela já não impõe respeito? 
-Sim, não há mais respeito por nossa camisa e vencer o Brasil ficou tão comum que nem mesmo a Venezuela, que perdeu em casa o jogo de estreia, para o Paraguai, está preocupada com o jogo da terça-feira próxima, em Fortaleza, e seu treinador já comentou que um empate contra o Brasil não está nos planos, virá para vencer. 

Pode isto, Categoria? É bom Dunga armar um time decente, esquecer de Oscar e Luiz Gustavo, e arrumar um jeito que não faça, aí sim, um vexame histórico contra a seleção Viño Tinto, que no ano passado até se assanhou, mas cá prá nós, temer a Venezuela e armar, como na Copa América, um time cheio de volantes, é sinal que realmente a situação é muito grave e um "fora Dunga" já está na hora de começar. 

Será que Dona Bilu tem razão? "Dutra, os jogadores do nosso time estão com medo de fazer o que sabem e o que podem fazer, será que estão com medo do anão?"

É, pode ser, Dona Bilu, a sumida quase centenária amiga tijucana, que está furiosa: "Meu dileto amigo, pararam o campeonato nacional para a gente ver este futebol medíocre da seleção? Quero ver o Botafogo jogando, urgentemente, e não gostei de você comentar que o nosso garoto falhou no gol dos chilenos, mais respeito com Jéferson".

Bom feriado, Dona Bilu, e, como diz o também botafoguense Amaro Lírio, até a vitória. 

Comentários

  1. Eu desconfiava que seria papo furado da mídia brasileira essa historinha ao reconhecer a superioridade do futebol do Chile sobre o Brasil, pois bastou a confirmação do que todos previam, a vitoria da seleção campeã do continente sobre a penta campeão do mundo para tudo vir abaixo e voltar com ao velho lenga lenga, qual seja: é necessário trocar de treinador, de preferência trazendo treinador de fora ( o SP fez isso e no que deu?), ainda, não temos craques como no passado e outras coisas mais, como se isso fosse uma grande novidade.
    Eu concordei com o belo comentário do Adilson ao analisar o jogo Chile 2 x 0 Brasil, foi perfeito, todavia, no texto seguinte a velha repetição de sempre do Adilson e dos notáveis que comentaram o texto, cada um mostrando o seu descontentamento com a presente seleção acreditando em coisas impossíveis. Amigos prestem atenção: não existe, nunca existiu e provavelmente nunca existirá Seleção Brasileira perfeita, mesmo nossas grandes Seleções conquistadoras de cinco títulos mundiais nunca foram perfeitas.
    O que parece existir no imaginário de cada torcedor brasileiro é uma SELEÇÃO BRASILEIRA PERFEITA, isso é pura fantasia. Então, saiam de 1982, ano em que tivemos uma seleção brasileira constituída de excelentes jogadores onde ganhamos tudo (kkkkkk), brincadeirinha, lógico, pois nem em primeiro lugar na classificação para a Copa ficamos.
    Vejo os analistas esportivos brasileiros andando nas nuvens, cada um com sua seleção imaginária, porém, fiquem sabendo todos, o Brasil nunca teve uma seleção que fosse show em todos os jogos, todas elas fizeram jogos horríveis, até a seleção de 1970, considerada pelo mundo do futebol como a melhor de todos os tempos empatou com o Bangu.
    Acredito na classificação do Brasil e que nossa Seleção pode ganhar de qualquer outra do mundo, não com muita frequência, todavia, uma vitória não significará zebra, como o Equador ganhar da Argentina em Buenos Aires.
    Sou pessimista com o meu Vasco, porém, com a Seleção Brasileira, sou e serei sempre otimista. Já pensou se eu fosse chileno? Ou mesmo Argentino? Seria um ser infeliz e muito triste, estou me referindo às coisas do futebol, como brasileiro não, sou sempre alegria!

    ResponderExcluir
  2. Amigo categoria, nossa seleção é a mais fraca que vi desde 1958. Apesar do empate com o Bangu em 1970, tinhamos time. Em 1982 perdemos por causa da soberba do Tele. Em 1986 e 1990 pelos acasos do futebol. Sempre nossa seleção tinha chance de ser campeã. Hoje não se sabe se vai para o Mundial. O eleno é ridículo. E elogiam como o melhor goleiro do Brasil o Jeferson. Não é mesmo. É um Julio Cesar no gol, na hora agá falha. Os demias jogadores já falei.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção