Série A2 do Rio - Rodada fatal

 Podem se espantar com o titulo da postagem, mas é, realmente, uma rodada fatal para alguns clubes da Segunda Divisão do Rio, como os tradicionais Friburguense e Macaé, lá na zona de rebaixamento, ou América e Americano, na parte do meio da tabela. Explico abaixo o que me leva a pensar desta forma. 

Começo pela trágica situação do América FC, um dos mais queridos clubes do Rio de Janeiro e de grandes conquistas e formador de craques extraordinários para o futebol brasileiro. O clube rubro, hoje na Baixada Fluminense, mas que um dia foi da Tijuca e do Andaraí, bairros famosos na capital do estado, está prestes a perder vinte e quatro pontos devido a escalação de um jogador, de forma irregular, e tem riscos imiinente de ser rebaixado para a Terceira Divisão do Rio. 

Outro que pode ter seu caminho para a Série B1, ou seja, a terceira divisão, é o Friburguense de tantas participações importantes na Elite do Rio, o time de Friburgo tem apenas um ponto, em seis jogos,  e terça-feira, três da tarde, enfrenta o Gonçalense, em Petrópolis e pode ficar bem próximo a um rebaixamento. O Macaé, sitado no primeiro parágrafo, é o segundo da zona de rebaixamento e pode ainda se safar por suas prórias pernas ou pelo castigo ao América no tribunal. 

Hoje temos quatro jogos valendo pela oitava rodada da Série A2 e uns podem definir o G4 e outros podem afastar Americano da zona de classificação para a reta final. O Resende, como acontece desde a primeira rodada, só joga na quarta-feira e ainda tem dois jogos em atraso. 

Jogos de hoje: Artsul x Araruama - Macaé x Sampaio Corrêa - Americano x Maricá - América x Cabofriense, todos começando às 14.45h, e na terça-feira Gonçalelense x Friburguense, e na quarta Olaria x Resende fecham a oitava rodada. 

Classificação - Olaria, 14pg, Sampaio, 13pg, Gonçalese, 12pg, Marica e Artsul, 11pg, Araruama, 10pg, Resende e Americano, 9pg, Cabofriense e América, 7pg, Macaé, 6pg e Friburguense, 1pg.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina