Copa do Brasil - Clássico em Sampa e repeteco no Rio

 A fase quatro da Copa do Brasil começou ontem, à noite, na Fonte Nova, onde o Bahia abriu o placar, com Everaldo marcando aos dois minutos do segundo tempo, e como Grêmio  chegando ao empate no final da partida, com Cuiabano, em jogo que posso dar a nota seis pela movimentação e pela busca do gol no tempo inteiro da partida. Valeu ficar ligado. 

E hoje tem mais três  jogos, um clássico, São Paulo x Palmeiras, no Morumbi, quando o Verdão tentará espantar a má fase que chegou e quer se instalar no time de Abel Ferreira e, quer saber de uma coisa? Sou até impulsionado pelos jogos anteriores do verdão para dizer que o São Paulo é favorito para este primeiro  jogo do "mata-mata" das quartas de finais da Copa do Brasil. Certo ou errado? 

No Rio tem, pela décima vez nesta  Copa do Brasil, um mata-mata entre Flamengo e Atlhetico Paranaense, jogo mais tradicional de toda a competição. E, com o Flamengo novamente em boa fase, fica difícil não dizer que o Rubro-Negro carioca é favorito contra o Furacão paranaense. Mesmo sem Gabriel Barbosa, contundido pela grama do Maracanã, mas com Pedro motivado e com vontade de voltar a ser protagonista, o Flamento de Sampaoli começa a mostrar seu jeito mas terá pela frente um bom time, um time guerreiro, que não se entrega nunca. Jogo com um favorito mas não descarto qualquer outro resultado. 

E, fechando a rodada, temos em Belo Horizonte um jogo nervoso e cheio de problemas externos nas duas equipes. O América recebe um time em crise em todos os sentidos, o Corinthians, que só uma vitória em alto estilo pode afastar, por enquanto, o confronto com a Fiel Torcida. Do lado mineiro, que não tem pressão de torcida mas tem pressão por bons resultados, o Coelho quer vencer em casa para aproveitar a instabilidade do time de Vanderlei Luxemburgo. Será que vence? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina