Copa do Brasil - O que vi

Vi três dos quatro jogos desta fase da Copa do Brasil, os jogos de ida, fico devendo apenas uma análise sobre a vitória do América Mineiro sobre o Corinthians, que ainda não vi sequer os melhores momentos, e tem justificativa para isto, afinal no mesmo horário jogavam Flamengo x Athletico Paranaense e fiquei ligado nesta partida pelos noventa e poucos minutos de jogo. 

Vi, na íntegra, o jogo de terça-feira entre Bahia e Grêmio, e achei que o empate, conquistado no último minuto, pelo Tricolor Gaúcho, fez justiça ao jogo que os dois apresentaram na Fonte Nova. Pode não ter sido aquele jogão, mas com certeza prendeu os torcedores de ambos na poltrona ou no radinho colado ao ouvido e até mesmo, moda do momento, quem assistiu pelo celular ou tablet. Foi um jogo movimentado, não a ponto de dizermos que poderia ter sido um empate com mais gols, mas o empate com um gol ficou no que o jogo proporcionou. A decisão, na Arena Grêmio, tende a ser favorável ao mandante, o Grêmio, de Renato Portaluppi. 

Um jogo que se esperava muito foi São Paulo x Palmeiras, mas confesso que teve momentos em que tirei até um cochilo, foi ruim o primeiro tempo, sem emoção ou muita ação dos jogadores no gramado do Morumbi. Jogo chato de ver na etapa inicial e pensei que melhoria no segundo tempo, mas nada, o jogo continuou amarrado, com o Palmeiras apresentando um futebol muito abaixo daquele que encantou o país e mais parecido com aquele que vem jogando nos últimos quatro jogos, quando só venceu o Bolívar, na Allianz Arena, e o São Paulo, de Dorival Júnior, pelo menos não fez feio, mas a torcida encheu o Morumbi e gostou da vitória sobre o grande rival.  No jogo de volta o Tricolor Paulista terá que jogar bem mais do que ontem para tentar pelo menos o empate para se classificar. 

E a vitória do Flamengo eu já comentei aqui abaixo, foi justa e merecida, um time apenas jogou por 80 minutos, o Flamengo, e o Atthetico só jogou nos últimos dez minutos, quando Sampaoli mudou o time e o time se desgastou pelo excesso de jogos que a maratona de Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro impõe em todos os que estão nas três competições. Lá, em Curitiba, o Flamengo tem condições de jogar por mais uma vitória já que o Rubro-Negro paranaense tentará ir para cima, mas ainda está em aberto a classificação. 

Detalhe importante - No chaveamento para as semifinais os vencedores de Grêmio x Bahia e Flamengo x Athletico se enfrentam enquanto os vencedores de América x Corinthians e São Paulo x Palmeiras buscam em dois jogos a classificação. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina